domingo, agosto 22, 2010

A trauliteira de serviço


"Mentira", "calúnia"... Foi assim que o PSD reagiu às críticas estritamente políticas que, no comício de Mangualde, o líder do PS fez ao projecto de revisão constitucional e ao discurso de crise política dos sociais-democratas.
Ao discurso político, o PSD responde com insultos e ataques de carácter. Para isso, escolheu - teria de escolher... - Paula Teixeira da Cruz, que fez uma conferência de imprensa... aos gritos.
O PSD sabe o resultado que teve quando, nas últimas duas legislativas, à falta de uma ideia para o país, se atirou ao carácter de Sócrates. Insistir parece ser já um acto de masoquismo.

9 comentários :

António Cordeiro disse...

Não sei quem escreveu o discurso de Sócrates em Mangualde (nas fotos das férias o Sócrates lia livros) mas é de uma grande incoerência, “...as "ameaças" do PSD destinam-se a "fazer esquecer uma proposta de revisão constitucional"...” mas essas ameaças afinal são uma estratégia para trocar “...a revisão constitucional por qualquer apoio para o Orçamento do Estado...” . Ou seja o PSD ameaça não aprovar o Orçamento para que o PS apoie a revisão da constituição, que o PSD quer fazer esquecer com as mesmas “ameaças”...
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1646076

Maria disse...

"Amor com amor se paga..." mas a " manobra "já foi desmentida pelo PS.

MFerrer disse...

Estamos perante uma "tia" de Cascais que tinha tudo preparado para o baile mandado do neo-liberalismo estribado na fragilidade do PS, que tem que governar, e saiu-se descabelada, aos gritos, e a tentar com o ruído, esconder o essencial: Este neo-PSD pretende cavalgar a crise para responder à sua clientela ultra-liberal.
Bateram a má porta.
Sócrates não tem apenas créditos na sua governação. Era era escusado darem-lhe razões para passar a ter toda a razão e não aceitar chantagens de "desperados" pelo poder.

Anónimo disse...

Trauliteira?
Então vocês, com este título, arrogam-se de quê? Pelo menos, e para que que o vosso título tenha o sentido que pretensamente lhe queiram dar, coloquem ao lado da senhora o Augusto Santos Silva (o trauliteiro mor). Não vos ficava mal argumentar com ideias e titular com educação.

Anónimo disse...

Mas ainda há pachorra para aturar estes pseudo finos do psd?
O verniz está sempre a estalar...

os pulhas disse...

O psd sempre foi um partido trauliteiro... está nas suas visceras e não mudará só porque tem provisoriamente o homem de massa-má.

PedroM disse...

Também fiquei boquiaberto ao ver a loiraça perder completamente a tramontana... passou-se totalmente, aquilo não foi uma comunicação política, foi uma chuva de isultos e uma exibição eloquente de falta de respeito e de educação. Fez lembrar a Ferreira Leite dos seus "melhores" momentos. Estaremos de regresso à "politica de verdade"?

Ze Maria disse...

De toda esta conversa fiada e depois de ler os cordeiros todos, ouvir os lobos e atentar ao que diz a "miss lixívia", há uma parte do discurso do Primeiro Ministro de Portugal, Engº José Sócrates, que parece ter sido esquecido por muito "boa" gente. O PS ganhou as ultimas eleições e com isso o direito a governar Portugal. O resto são ânsias de poder protagonizadas pelo PSD que nos últimos anos tem tido SEMPRE candidaturas manhosas a primeiros ministros que não duram muito no cargo. Facto INDESMENTÍVEL. O resto é conversa de gente sem ideias nem projecto, isto é, pessoal da treta...

MFerrer disse...

A moçoila perdeu as estribeira e levantou a voz na tentativa de nos fazer esquecer os disparates e falsas partidas do seu neo-lider de cujo reinado temos que aproveitar todos os momentos, antes que acabe...