domingo, setembro 25, 2011

Da série "Gente que não se respeita a si própria"



Tráfico de João Botelho


Há precisamente quatro meses, Bagão Félix andava num corrupio para nos fazer acreditar que a TSU nos iria permitir aceder ao paraíso. Ele defendeu então que o Governo não deveria aumentar as taxas do IVA, mas em contrapartida financiar a baixa da TSU (a contribuição do patronato para a segurança social) tomando de assalto o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social, que tem um saldo de dez mil milhões de euros.

Por outras palavras, Bagão quis atirar-se às pensões dos portugueses — e fê-lo com tanta convicção que, no mesmo dia, escreveu um artigo no Jornal de Negócios, deu uma entrevista ao Diário Económico e ainda teve disponibilidade para subir ao palanque do Conselho Superior da Antena 1 para falar ao povo .

Agora, com aquela cara que deus lhe deu, o mesmo Bagão Félix recusa que Portugal seja a cobaia do FMI, opondo-se, portanto, à adopção da TSU.

2 comentários :

Rosa disse...

Tudo isto hoje
(nestes tempos que correm) já é comum e quase nos habituámos a ouvir tudo e o seu contrário...
Bagão Félix não é excepção e faz o que vê fazer à sua gente(leia-se o poder actual em Portugal) mas ele sempre teve tendência para este tipo de discurso...mesmo "à direita" há certas pessoas que não o apreciam...o que, convenhamos, é impressionante...

Anónimo disse...

Convicções coerentes é coisa que esta gente que nos (des)governa não sabe o que é. São pedantes inchados que só não rebentam como balões porque ainda não houve quem começasse a espetar-lhes alfinetes. Pode ser que alguns jornaleiros virem jornalistas e iniciem a campanha da alfinetada.Haja esperança!