domingo, abril 27, 2014

Dar a volta à censura



O provedor do telespectador analisou, no dia 19 de Abril, a conduta da Direcção de Informação da RTP em relação ao espaço de opinião de José Sócrates. Tendo o provedor instado a televisão pública a fazer «regressar à sua forma original» A Opinião de José Sócrates, aconteceu o que se imaginava impossível 40 anos após Abril (pelo menos, assim à bruta): esse programa do provedor não foi colocado no site da RTP, ao contrário de todas as emissões anteriores e da que se seguiu à emissão censurada.

Há sempre formas de dar a volta à censura. O Nuno Pires prova-o, ao colocar no Youtube o programa censurado. A ver vamos a reacção da voz do Governo, que exigiu ao Youtube que fossem retirados os vídeos do primeiro programa com José Rodrigues dos Santos.

9 comentários :

odete pinto disse...

Muito obrigada a quem colocou o programa no You-Tube e ao Câmara Corporativa por partilhar. Vou já enviar por mail a amigos a quem também enviei o protesto pela censura ignóbil e inadmissível em plena democracia.

james disse...

O Ordinário de sempre: o Cerejo.

Evaristo Ferreira disse...

Boa malha! Aqui está o "registo" do Provedor dos Telespectadores da RTP que os Censores mandaram retirar do site A Voz do Cidadão, por ordem de quem? Do Maduro, do Lomba ou do Zé Manel Portugal? Possivelmente por vontade deste trio de badamecos.

Anónimo disse...

Finalmente consegui ver este programa apesar de já o ter procurado no site da RTP.
O remate do provedor é bom mas , mesmo assim, a opinião do tal Cintra qualquer coisa é insuportável, principalmente quando sabemos que ele é crítico de televisão.É um crítico que não tem um pingo de isenção e, por conseguinte, a não merecer qualquer credibilidade.Quem não sabe distinguir entre formatos televisivos não presta para a função de crítico televisivo.Ele, a MMG ,o Orelhas de abano e uns quantos outros constituem a falange mais anti-Sócrates da Comunicação Social.
Quanto ao Portugal, coitado, está a defender o tacho porque deve ter gente em casa para alimentar.
Mas, a pergunta que hoje faço é: há "Opinião de Sócrates" esta noite?

Anónimo disse...

Antes que a censura atue o melhor mesmo e fazer uma copia. Assim volta-se a publicar...

Anónimo disse...

Esta canalhada da RTP adora morder quem lhes dá a mão e ajoelhar-se perante quem lhes dá mais caneladas.

É claro, há sempre uns ratos que se vão safando.

Guilherme disse...

"Bom trabalho!" diria o Pacheco Pereira. Parabéns à RTP ;-) e ao Nuno Pires, claro

Anónimo disse...

Agora cada vez mais vão encurtando o tempo de Sócrates. Ontem já só foram 15 minutos com o Adelino muito apressado a despachá-lo.

Anónimo disse...

Parece-me, que o Jaiminho fernandes (Sociedade ordem e progresso)esteve bem - ele sempre foi do ppd/psd