domingo, julho 27, 2014

Uma agenda para a década

• António Costa, Uma agenda para a década:
    «(…) É claro que parte importante da solução dos nossos problemas exige uma mudança na Europa. É necessário corrigir as deficiências que a crise evidenciou da união monetária, compensar os efeitos assimétricos que o euro tem nas diferentes economias, recuperar os danos sociais e económicos provocados pelo ajustamento, encontrar um novo equilíbrio na gestão dos nossos compromissos que favoreça o crescimento sustentável, a criação de emprego, o controlo do défice e a redução da dívida.

    É preciso romper com a visão do curto prazo, com o ciclo vicioso e precário em que o Governo se bloqueou e bloqueou o país, subindo impostos para aumentar a receita ou cortando salários e pensões para baixar a despesa. Portugal precisa de reunir vontades, construir compromissos, mobilizar energias, em torno de uma nova agenda mobilizadora, que garanta consistência, durabilidade e estabilidade. (…)»

6 comentários :

Rosa disse...



António Costa é "uma lufada de ar fresco" neste ambiente de estagnação em que o País se encontra mergulhado...

soudocontra disse...

Concordo Rosa. EU ACREDITO NO ANTÓNIO COSTA e, como tenho dito, há políticos e "políticos".
Mesmo com este sistema capitalista e neo-liberal há políticos como este e o Sócrates, cujos objectivos são não prejudicar mais,antes pelo contrário, as classes médias do que já estão por natureza.
Abaixo o Seguro, o Passos o Cavaco e toda a escumalha que os envolve!
MCTorres

Rosa disse...


É o que penso,MCTorres...

Anónimo disse...

Sim, tem razão. MAs dá impressãoq que a adesão a Euro, Amesterdão, Lisboa e assim não teve mão do PS da linha Costa.

Mea culpa? O caralho é que faz Mea Culpa, ainda agora dizia

que O PS não pode "dar a política da direita com mais dose ou menos dose, com mais ritmo ou menos ritmo" mas em simultâneo gabava-se de ter sido "o Governo de António Guterres que conseguiu colocar Portugal na moeda única e foi também o nosso último Governo que, em 2007, conseguiu ter o défice mais baixo de toda a democracia"

Completamente cego Às consequências dos camiunhos que escolheram trilhar, como se fossem dissociáveis.

Sociedade Brutoguesa de Andrologia disse...



Não se pode partir para uma mobilização do eleitorado português a propor mudanças... na sEuropa!


António Costa que comece URGENTEMENTE a falar sobre as suas propostas concretas para o Governo de Portugal e deixe de se escudar com a Europa, como a pífia extrema-esquerda anti-Euro, senão a sua era ainda se extingue mais cedo e precocemente do que o célebre fósforo do anúncio...

Anónimo disse...

Concordo com o texto mas na sua essencia não nos diz nada de novo.
Os dois candidatos falam precisamente a mesma linguagem.
Não vejo diferenças.
Como militante do PS gostava de saber qual é a opiniãp deles sobre o que diz o conceituado académico Prof. Cated. João Ferreira do Amaral.Era esta pergunta que lhes fazia se tivesse opurtunidade para isso, mas infelizmente parece que não vou ter.Até agora não foi feito qualquer debate e parece que não vai haver.