domingo, outubro 12, 2014

Orquestra desafinada (e o público a reprovar com pateada)

Ganhar tempo para tapar os alçapões foi a estratégia adoptada pelo alegado primeiro-ministro em relação à sua colaboração (não declarada) com a «ONG». Para o efeito, chutou o assunto para a Assembleia da República e a coisa não correu lá muito bem. Voltou-se então para a Procuradoria-Geral da República, que se mostrou diligente e simpática de mais e a coisa não caiu lá muito bem. Em seguida, foi a vez de uns espontâneos saltarem para a arena e a desafinação provocou um tal ruído que o país inteiro não achou lá muito bem:
Aqui chegados, recorde-se o argumento atrás do qual está entrincheirado o alegado primeiro-ministro: diz ele que recebeu apenas despesas de representação e que não as declarou ao fisco porque estavam isentas. Acontece que tais despesas só não seriam tributadas se fossem prestadas contas à empresa até final do ano. Ora, tendo recebido «valores mensais estáveis», isso não é plausível.

Acresce que Passos Coelho, mesmo que tivesse trabalhado pro bono, tinha o dever de revelar a sua participação na «ONG» à Assembleia da República. Mas omitiu-a. Como a omitiu, certamente por modéstia, no «livro» em que descreve o seu percurso até desaguar em São Bento.

De vez em quando, Passos Coelho é obrigado a falar no assunto, para logo acrescentar que já não tem mais nada a esclarecer. Só falta dizer um pormenor: quanto recebeu na «ONG». O país, infelizmente para o alegado primeiro-ministro, dá uma enorme importância a este pormenor — e daí que a maioria das pessoas não acredite na sua palavra. Veja-se o que nos dizem as sondagens da Aximage e da Eurosondagem:

Aximage
Eurosondagem

5 comentários :

Anónimo disse...

Passos Coelho está 'onguiado' até ao tutano.

Anónimo disse...

Era empregado por conta de outrém e ganhava um salário base comissões nas vendas e passe social.

Descontava para a caixa de aposentação

Julgo até que anda de electrico

Zé da Adega

Anónimo disse...

Está dentro da linha do ppd/psd:

""Faz o que eu digo não faças o que eu faço""

Zézé

arebelo disse...

Palavras para quê,é um "tecnofórmico "português"que mamou à fartazana nos fundos europeus em proveito da deficiente rede aeroportuària do centro do pais!De facto é apenas mais um dos que burlaram a Europa só que é tão estúpido que se escondeu atrás de um motivo para escangalhar a rir qualquer um!

RFC disse...

www.crescimentosustentavel.org/

João Luís Gonçalves, que se percebe que ainda anda por uma organização geracional pejada de ex-JSD's. Chamo a atenção para um dos links deste post, no CC, sobre o tal rapaz da JSD, que deu uma entrevista com alguns parágrafos que devem ser filtrados e outros de verdadeiro nonsense. Imperdíveis! Eis uma resposta, por exemplo.

O primeiro-ministro está actualmente mais fragilizado?

Para mim não e, daquilo que vejo da opinião pública, também não me parece.