terça-feira, novembro 18, 2014

Mentira com perna curta

Com os ovos dourados de Paulo Portas a saltitar na frigideira, Paula Teixeira da Cruz chamou a si os louros da operação que ameaça continuar a fazer mossa no Governo. Para vender a sua estória, precisava de apagar alguns factos mais comprometedores.

Tendo dois dirigentes de topo alegadamente envolvidos no mercado negro dos vistos gold, de que se lembrou de dizer a ministra da Justiça? Que a opção por António Figueiredo, presidente do Instituto de Registos e Notariado (IRN), não tinha sido da sua responsabilidade, mas que era uma nomeação «na sequência de um concurso conduzido pela Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP)». A CRESAP encheu-se de brio e chamou mentirosa a Paula Teixeira da Cruz:
    «Confrontada com as declarações de Teixeira da Cruz, a CRESAP desmente a ministra. Fonte oficial assinalou que foi a ministra quem "procedeu à designação por escolha da sua inteira responsabilidade". De acordo com a CRESAP, no concurso para o cargo de presidente do IRN, aberto em outubro de 2013, "não foram encontrados pelo júri três candidatos com mérito", condição exigida para serem apresentados três nomes à tutela. Refira-se que o mesmo já tinha acontecido num primeiro concurso.

    De acordo com documentos que a CRESAP facultou ao DN, neste concurso houve apenas quatro candidatos, entre os quais o próprio António Figueiredo, que estava à frente do instituto (antes direção-geral) desde 2004. Um dos quatro membros do júri era Maria Antónia Anes, que subscreveu também a ata a informar da ausência de três candidatos com mérito.

    "Isto significa", sublinha a negrito o porta-voz do organismo, "que a CRESAP não indicou o nome do Dr. António Figueiredo à Senhora Ministra da Justiça porque não chegou a apresentar uma proposta de designação, pelas razões apresentadas".»

Paula Teixeira da Cruz nunca mais foi vista em público.

9 comentários :

Morgado De Basto disse...


A sujeitinha,não passa de um Atentado à qualidade do Ar que respiramos.

Esta merda,não tem fim à vista?(...)

ignatz disse...

agora dizem que foi vingança das polícias para chantagear o ministro e obrigá-lo a aceitar aumentos em tempo de austeridade. o aviário do portas só choca ovos pôdres.

Anónimo disse...

"A sujeitinha,não passa de um Atentado à qualidade do Ar que respiramos".Ou não fosse ela a Legionaula Teixeira da Cruz.

james disse...

Cambada de mentiroso (a)s compulsivo (a)s

joaop. disse...

Acho que neste caso nem o DN nem o Corporações têm razão. Segundo entendi, havia 4 candidatos um dos quais o Figueiredo. Nenhum deles tinha condições de mérito e a ministra foi forçada a escolher entre esses quatro. Ou seja, não foi uma escolha que se possa dizer propriamente "sua", como acusa o DN. Ou será que a ministra podia escolher qualquer pessoa além desses quatro e escolheu livremente o Figueiredo? Nesse caso a opção já seria efetivamente sua.

soudocontra disse...

Cambadas de poias infectas ambulantes, é o que são e parecem até! Nem posso olhar para menhum(a) del(as). Oxalá que nunca na vida encontre nenhum(a) na rua!
Cito Pezarat Correia no seu blog "O Giro do Horizonte" - "Daqui a alguns anos, quando virmos a fotografia de um governo do Portugal de Abril, em que pontificavam personagens como Miguel Relvas, Nuno Crato, Aguiar-Branco, Miguel Macedo, Teixeira da Cruz, Pires de Lima, Rui Machete, Vítor Gaspar, Albuquerque e, cerejas em cima do bolo, Paulo Portas e Passos Coelho, e fizermos o elenco das trapalhadas e escândalos em que se envolveu, teremos de interrogar-nos, como foi possível?"
Sim, "como foi possível???"
MCTorres

Anónimo disse...

joaop:
a cresap considerou todos os 4 candidatos incompetentes, logo não fez nenhuma proposta. a ministra só tinha de determinar a abertura de novo concurso, nomeando alguém provisoriamente. escolheu aquele e lixou-se. achou que para se safar o melhor seria mentir.

Anónimo disse...

Esta mulherzinha não tem concerto. Mas que pessoa tão reles de carácter, tão estupida no QI...é isto o melhor que portugal tem para administrar a justiça? Se é este o exemplo da nata dirigente do nosso país , estamos é bem f*****.

Júlio de Matos disse...



Regateira e aldrabona!