sábado, dezembro 27, 2014

Miguel Sousa Tavares no Expresso

Hoje no Expresso

18 comentários :

jose neves disse...

Pobre MST;
Foi um dos que contribuíram pela insinuação e pela palavra de apoio a passos coelho, declarando convicto que este vencera o debate entre ambos arrasando Sócrates sem perceber minimamente que tal arrasanço não fora mais que ignorância total e uma mentira e dissimilação monumental ao alcance de qualquer pessoa atenta perceber quanto mais de um douto comentador político.
É mais um dos que ajudaram a empurrar Sócrates para esta situação de miserável injustiça, mais um tal como todos os desavergonhados palhaços dos vários 'eixos-do-mal' e 'governos-sombra' que pululam nos media e andaram anos a martirizar a honra e dignidade de Sócrates e agora,de repente prenhos de hipocrisia, não querem, dizem, de maneira alguma que façam de Sócrates um mártir.
Ainda não viram a luz como S. Paulo depois de organizar a lapidação dos primeiros cristãos mas, já estudam o caminho da estrada de Damasco para, se for necessário, passarem de acusadores a apologistas.
Porca miséria de gente.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa.... nenhum dos factos conhecidos pelos órgãos oficiosos da investigação configuram qualquer crime... nem nada que se pareça...

E pelos vistos nem o próprio nem a defesa conhecem quaisquer factos pelos quais se possam e devam defender...

Esta prisão de Sócrates é uma infâmia para o Estado de Direito

Anónimo disse...

Na noite eleitoral uma jornalista...salvo erro da renascença...anunciava o processo....

o processo aí está...
à falta de melhor foi o que arranjaram...

com o inefável homenzinho de sempre que pavoneia pelos jornais o seu humilde focinho...

E dizem que não há bruxas??????????

Anónimo disse...

o zelador mor do processo não deveria também ser juridicamente responsável pelas fugas ao segredo de justiça...


aaaahhhh...ele é absolutamente irresponsável....

monstros que o Estado de direito tece...

Anónimo disse...

A imprensa livre e a opinião livre e esclarecida será a primeira vitima destes homúnculos que se apoderam do estado a pretexto do direito e da justiça...
caminhamos para a lei da selva e da arbitrariedade em que cada homem está à mercê de micro ditadores, que decidem da vida e da morte, da liberdade e da destruição do seu semelhante

António dos Santos disse...

O modelo de actuação do M.Público,
foi devidamente ensaiado em Aveiro,
com as condenações firmadas nas
convicções dos juízes, seja pela
eloquência dos procuradores, seja
pelas muitas fugas para os pasquins
do costume! Dizem que receber uma
caneta de 800 euros equivale a 5
anos de prisão efectiva!
Resta aguardar pelo resultado dos
recursos para a Relação a fim de
se ver o que se passa na Justiça!!!

Anónimo disse...

Se contra os juizes os cidadãos não têm meios de defesa nos termos do direito...então terão de se encarar outros.

Ao longo da história sempre foi assim...quando se bate numa parede de iniquidade... terão de ser encarados meios mais efetivos...

RFC disse...

José Neves, no hard feelings: um artigo claríssimo assinado por MST sobre um processo importante que está preso por arames, que atirou para a prisão o último ex-PM socialista e que, tendo saído no Expresso, o CC fez o favor de postar no blogue merece de si um comentário azedo sobre as proezas e as alegadas misérias bíblicas de um filho da mãe que o ousou escrever? Irra... desde ontem que perdi a vontade de ler os outros comentários, na verdade. Bom FDS (o que resta).

Anónimo disse...

O meu total desprezo pelo comentário de jOsé nEves.
Deus nos livre de sermos governados por gente com este carácter.
Felizmente ainda há uns quantos Sousas Tavares.
José

Anónimo disse...

Sr.josé neves. Deve ler o Acórdão Face Oculta
Pág 2636 - "A pena do Contradanças
Apesar da sua anti-juridicidade, os factos praticados por José Contradanças, comparativamente com os levados a cabo por outros, em termos de ilícito de corrupção, estão próximo dos limites mínimos da gravidade, sendo certo que se tratava de um Administrador de uma empresa pública (a “IDD”). Há ainda a considerar a menor intensidade do dolo, além de que não recebeu qualquer contrapartida de Manuel Godinho, nem este obteve adjudicações por seu intermédio. Assim, não possuindo antecedentes criminais e ponderando ainda as circunstâncias enunciadas, considera-se ajustado fixar a pena seguinte: - a pena de 1 (um) ano e 6 (seis) meses de prisão, pela prática de um crime de corrupção passiva para acto ilícito, previsto e punido pelo artigo 372.º, n.º 1, do Código Penal (Parte IV)".
ISTO É QUE É JUSTIÇA?
José

Zé de Faro disse...

O que é que o José Neves disse de mal? Dizer que há oportunistas no jornalismo, é mentira? Dizer que o Miguel S. Tavares tem dias, tal como qualquer comum hedonista, também é mentira? Quem é que, com um mínimo de caráter, não está indignado com a prisão de José Sócrates? A diferença é que o José Neves exige uma coerência que não pode ser episódica ou circunstancial. A coerência mede-se pelo tempo de uma vida. Não sendo assim, tem um nome: oportunismo.

RFC disse...

Adenda. Não entro em polémicas no CC (uma diferença), mas quero dizer-lhe então que somos todos (ou quase, sublinho o ou quase para seu gosto) bactereologicamente oportunistas. E que não, afinal não acdredito que sejamos os + puros dos bebés nem os + duros dos protestantes... nem os + duros dos puros, nem os + puros dos duros, em conclusão.

Anónimo disse...

AH GRANDE MIGUEL SOUSA TAVARES, LUCIDO E CORAJOSO JORNALISTA, UM HOMEM DE BEM, REFERENCI MORAL, NO ESTEIO HONROSO DE SEU PAI E DE SUA MAE. PARABENS. É NESTES MOMENTOS DIFICEIS, DE GRANDE CONFUSAO MORAL E CIVICA (NO SEU CASO SUJEITO A PRESSAO DO MEIO QUE FREQUENTA E A QUE PERTENCE), QUE SE SEPARAM AS AGUAS E SE CONHECEM OS CIDADAOS DE GRANDE ENVERGADURA, QUE OUSAM IR CONTRA A CORRENTE, CONTRA OS PODERES FATICOS, CONTRA A MESQUINHEZ E A INDIGENCIA DE PRINCIPIOS.

Tantos tolos nesta caixa de comentários!

Anónimo disse...

Curioso, muito curioso...
Lembro-me desta fraude jornalistica fazer uma entrevista a Sócrates e dizer-lhe: «Vamos ter de falar das escutas, é um assunto incontornável».
Depois, escreveu um artigo miserável a dizer que nunca ouviria as escutas feitas a Pinto da Costa porque eram canalhas.
Que esperar do bicho? Ou uma operação à espinha ou o Prémio Nobel da Borracha?
Como anteontem se escrevia no Público: «Para que escreves Miguel?»
Para ganhar dinheiro fácil, como qualquer prostituto, diria eu.
MC

Anónimo disse...

Tanto ódio! Faz-me mal!

Fernando Romano disse...

No universo do jornalismo português, dominado pelo medo, cobardia e assalariados à linha ao serviço deste governo de traidores, criticar a coragem de MSTavares por este artigo, e outros semelhantes, não revela bom senso.

Júlio de Matos disse...



Muito bem, Miguel.

Anónimo disse...

Ele que escreva uma opinião sobre escritores que copiam parágrafos inteiros de outros... Isso é que era de homem, coisa que ele não é. Apenas um aldrabãozito.
JLM