quarta-feira, outubro 28, 2015

Estado de direito em laboração

Um tribunal deu razão a uma providência cautelar requerida pela defesa de José Sócrates e proibiu os títulos do grupo Cofina de divulgarem elementos soltos do processo em investigação. O comunicado da defesa de Sócrates pode ser lido aqui.

ADENDA — A resposta da Cofina não se fez esperar: «A CMTV (canal 8 do Meo) realiza na tarde desta quarta-feira uma emissão especial contínua sobre este assunto, durante a qual serão ouvidos os portugueses e as opiniões da sociedade civil.» Tudo leva a crer que esta compartimentação entre «portugueses» e «sociedade civil», aparentemente uma contradição nos termos, corresponda a uma dada realidade. Talvez a «sociedade civil» seja a que vai assistir à tal «emissão especial contínua», uma expressão de gosto duvidoso.

5 comentários :

Anónimo disse...

"Sociedade civil", ou seja, um painel de 4 ou 6 fascistas. Típico de media portugueses no séc. XXI.

ignatz disse...

o correio da manhã podia fazer greve e encher a avenida da liberdade de expressão com uma manif de censurados, amordaçados, atrofiados e amputados deste direito.

Magus Silva disse...

Já escrevi várias vezes sobre a perseguição a Sócrates, uma perseguição doentia que irá levar o correio à demência´.
Começa a ser ridículo e infantil, esta aberração.
De resto parece ser o tempo de alguma imprensa e alguma justiça, pensarem que são donos de Portugal, só porque conseguem manipular uma parte dos portugueses.
A liberdade é um bem, mas sem que valha tudo, que todos os meios justifiquem maldosos fins.

Anónimo disse...

Pois.Mas com esta brincadeira eles ganham pipas de massa,vendas jornais como pãezinhos quentes,manipulam o povão,basta ouvir a conversa em qq tasco do sacana do Sócrates,bla,bla com o discurso CM e ainda por cima temos os socialistas como o presidente da câmara de Lisboa a ir a' pocilga escrever...incrivel...

Anónimo disse...

É impressionante como é "apreciado" o Correio,que da manhã deveria ser...da noite,tal a intoxicação diària que vende! Um pasquim perigoso. Onde já vão os tempos e o nível em que surgiu este título!...