domingo, março 04, 2012

Operação Furacão




1. O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público realizou o seu congresso num hotel de Vilamoura, no Algarve. O evento, que incluía um aliciante “programa social para acompanhantes”, foi patrocinado, entre outras empresas, por quatro bancos e uma seguradora. Estando algumas instituições financeiras a braços com complexas investigações judiciais, são aceitáveis estes “altos patrocínios”?

2. O congresso teve também um conjunto de “media partners”. O Público assume que a sua viagem e estada no hotel de Vilamoura correram por conta do sindicato. Tendo estado presentes o pequeno grande arquitecto do Sol e Eduardo Dâmaso, do Correio da Manha, é surpreendente que não tenha sido aproveitada a oportunidade para debater o tema da violação do segredo de justiça.

3. Para a história ficam as declarações de diversos dirigentes do sindicato a exigir que a sua agremiação seja obrigatoriamente ouvida na escolha do procurador-geral da República — de quem os magistrados do Ministério Público dependem hierarquicamente. Tenham medo, muito medo.

________
Outros posts sobre o evento:

12 comentários :

Anónimo disse...

Populismo do piorio...

A combater ferozmente!

Se houvesse alguma prova de que isso era uma troca de favores, concordaria na crítica. O que é mais estranho, é que estas entidades têm apoiado todos os congressos de juízes e MP's porque são dos melhores clientes que podem ter, com acordos comerciais para os associados para auferirem de condições mais benéficas. Comum e sem problemas éticos.

Só agora é que se descobriu que todos os eventos deste países tem patrocínios do sistema financeiro e outros que tem processos em tribunais?

O problema é que algumas destas "acusações" vêm, aparentemente, a mando a quem interessa eventualmente paralizar a ação do MP que, finalmente, tem avançado nas investigações, mesmo que com poucos resultados, a muitas entidades eonómicas pouco habituadas a estar em tribunal por essa razão.

Já pensaram nisso?

João Paulo Dias

Anónimo disse...

Uma pergunta:
Ao sindicato são distribuídos e pelo sindicato são despachados processos judiciais?

S. Bagonha disse...

É caso para perguntar a este Sr. J.P. Dias, que diz que não é magistrado do MP mas que estuda a fundo a magistratura do MP, seja lá o que isso quer dizer,se acredita mesmo no que escreveu, para já não falar na forma como o fez, ou se julga que somos todos parvos?

Olimpico disse...

Há médicos que sentaram o "CU" no banco do tribunal, acusados pelo MP, por supostamente terem recebido, dinheiro para pagar viagens a CONGRESSOS!!!!
E se não me estou a enganar, o MP reclama-se do "PODER JUDICIAL"... Como diz o homem de Fé «« Meu Deus, isto bateu mesmo no Fundo»»... Mais um " PREGO" para o Caixão....O Povo fala...COmo não há-de falar ?
Claro que se notava no Dr. Palma um certo embaraço, ao falar "disto"
e dos 20% a entregar à Fundação Aleixo..humhumhum...
Estou mesmo vendo muitos procuradores, tristes, muito tristes.....
Gostei de vêr o Dâmaso e o Arquiteto. Será que lá estava o "professor Universitário" JMF ?

N:B: Estamos Fudaidos....

Anónimo disse...

Até tenho medo de comentar, não vão eles estar à espreita! Gostei da pergunta feita pelo F.Proença de Carvalho.

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas, com um lote de patroçinadores deste "quilate", temos obra em pouco tempo.

Pera Assada

Luís Lavoura disse...

Quais são, concretamente, de entre estas cinco instituições financeiras, aquelas que estão "a braços com complexas investigações judiciais"?

Anónimo disse...

Que se saiba os congressos deste sindicato sempre tiveram patrocinios e caso curioso também foram efectuados durante o regime da socratice o problema é que à frente deste sindicato está uma pessoa que nunca pactuou com a trupe socrática e portanto está tudo explicado, o caricato é que eata gentina ressabiada de Junho acha-se no direito de lançar suspeitas sobre os outros mas quando estão na berlinda o insulto é a palavra que utilizam. Vão-se curar.

Fernando Romano disse...

Que impudor!!!!

As Companhias, Pelotões e Secções de elite (e alguns bandos altamente especializados, alguns do PCP e BE), que cumpriram com brilho o cerco e golpe-de-mão a José Sócrates e seus governos (e à própria democracia portuguesa), em franca confraternização, que visa, essencialmente, manter e aprofundar a moral e unidade das tropas, porque se avizinham muitos combates.

Tenho para mim, que, nesta epifania, está subjacente um medo terrível de muitas "granadas" que irão, mais dia menos dia, deflagar nas suas casernas, amandadas por camaradas seus. Com nuances próprias dos nossos dias e ciscunstâncias, vejo neste encontro as modernas Brigadas do Reumático.

O impudor é de tal dimensão, que leva a crer haver desespero na velha ortodoxia. Esta gente não se dá, odeiam-se mutuamente. A sua preocupação neste momento é promover um Inquisidor-Mor para o Min. Público, mas com tanta ganância, cagança e roncar, vão atirar-se uns contra os outros.

Talvez me engane, mas eles estão a perder o controle da situação

Anónimo disse...

Anónimo, das 12:47 ,vejo que se preocupa imenso com as criticas que se lançam sobre os seus camaradas de partido e simpatizantes .
Já não lhe vejo a mesma preocupação quando está a lançar suspeitas e criticas á gestão Socrates que já nem sequer está no poder. Para quem acusa outros de hipocrisia, estamos conversados. Quem está a precisar de tratamento é o próprio anónimo.Essa azia toda de cada vez que se apontam os podres dos laranjas só lhe pode estar a corroer as entranhas. Passe bem.

Anónimo disse...

A pergunta que se impõe: quem investiga esta matéria de Vilamoura?

Sim, imaginemos que existe matéria passível de investigação (dependendo do tipo de acordos que foram feitos com os patrocinadores), quem investiga?
A quem podemos reclamar a promoção do processo?

Anónimo disse...

Este Lavoura tem 2 amores: O PPD/PSD e o Jugular.

Agora faz "ménage à trois" com o CC.


Um cromo que alega ter bom-senso...