quarta-feira, novembro 26, 2014

De que PS não precisamos?

• Tiago Barbosa Ribeiro, De que PS não precisamos?:
    «(…) 9. Não sei portanto quais são as posições extremistas e quais os temas que aproximam o PS deste PSD em matéria fiscal, laboral, Segurança Social, políticas de emprego, crescimento, industrialização, educação, saúde, entre tantas outras que têm motivado divergências claras. Por outro lado, sei que os portugueses olham para todo o sistema partidário com razoável desconfiança e estão cansados de indistinções e desilusões.

    10. A maior ilusão e irresponsabilidade é anunciar que o PS é o grande partido da esquerda popular e depois atraiçoar quem vota em nós, transversalmente, com essa expectativa. A esquerda não pode ser um artifício retórico, nem é uma palavra maldita. Por isso, tão ou mais importante do que o PS que queremos, é termos bem ciente que PS não queremos. E um PS de centro-esquerda que não afirma uma política alternativa à cartilha neoliberal não merece os votos do centro-esquerda. Esse é o PS de que o país não precisa e a ambição de uma nova maioria social nas próximas legislativas vai certamente dar-lhe resposta.»

3 comentários :

Anónimo disse...

Só para lançar confusão conspirativa: ... e se o PSD arranjasse um JUIZ , se ele quem for , para ser candidato a Presidente da Republica ???? Quais as hipóteses de ganhar contra um qualquer melhor candidato do PS e ou mesmo da esquerda toda junta ??????

Júlio de Matos disse...



Bem visto, Tiago B. Rib.º...

Anónimo disse...

Ainda sobre a "Operação Marquês".

Há uma questão que não consigo entender. Fala-se em mais de uma ano de investigação, de viagens de motorista a Paris, etc, etc, tudo aparentemente muito bem coordenado, e quando se decide deter os suspeitos para interrogatória a investigação não sabia que o principal estava em Paris ?! E sabendo, achou que estando em Paris não iria saber que lhe tinham detido o motorista e o amigo e que poderia destruir provas incriminatórias que tivesse com ele em Paris ? Ou já tinha concluido antecipadamente que o melhor lugar para esconder provas seria numa herdade em Montemor ? E já agora: alguém lhe consta que tivessem havido buscas na casa de Socrates em Paris ?

Ao deixar passar alguma informação e esconder (? ) outra, a investigação sujeita-se, no minimo, a uma imagem de algum amadorismo. A menos, claro,que preferisse que, estando em Paris, Sócrates soubesse o que se passava e não voltasse... Os adeptos das teorias da conspiração não poderão deixar de sugerir que isso teria ainda melhor impacto na opinião pública. Não me conto entre esses adeptos. Mas, na falta de mais e melhor informação, tudo isto me deixa muitas dúvidas...

M Rocha