domingo, setembro 02, 2012

O bombeiro de serviço



      "O acordo com a troika é indispensável para nós reconquistarmos a nossa dignidade externa, para pagar aquilo que devemos, para que as pessoas voltem a acreditar fora de Portugal que Portugal é um país onde vale a pena insistir, mas precisamos de ir além disso".

      "As transformações que o país precisa de fazer só as fará se quiser, não me refiro àquilo que está acordado com a troika, porque isso temos de cumprir", mas "isso só por si não garante uma transformação do país", apenas permite pôr as contas públicas em dia e reduzir o peso do Estado.

      "Por isso é que disse sempre que o programa do PSD está muito para além daquilo que a 'troika' propõe".

      Nós vamos ser muito mais radicais no nosso programa do que a troika, vamos ser muito mais radicais”.

      O esforço nas reformas tem que ir além da ‘troika’”.
        Teresa Leal Coelho, directora de campanha de Passos Coelho para as “directas”, vice-presidente da bancada parlamentar e da comissão política do PSD


Cavaco, tendo como cenário um prado verdejante, responsabilizou ontem a troika pelo descalabro a que o país chegou: “a troika deve rever aquilo em que falhou”. Não estando em causa poupar os fundamentalistas da troika, a verdade é que os talibãs da coligação de direita tudo têm feito para “ir além da troika”.

Para além dos cortes efectuados na saúde, na educação, nos apoios sociais, nos transportes, nos benefícios fiscais, etc., o Governo de Passos, Gaspar & Portas lançou uma sobretaxa extraordinária sobre os rendimentos sujeitos a IRS em 2011, agravou o IVA (da restauração, da energia, etc.) para arrecadar 2.000 milhões de euros (quando o memorando da troika previa 410 milhões) e confiscou, em 2012, os subsídios de férias e de Natal aos trabalhadores do Estado e pensionistas.

Perante esta brutal quebra no rendimento das famílias, como pode Cavaco responsabilizar apenas a troika por este descalabro, tanto mais que houve tempos em que dizia que “[h]á limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos”?

10 comentários :

Anónimo disse...

O pastel de Belém, disse um dia em campanha, que estava preparado para enfrentar a crise e que podia ajudar o governo com a sua sabedoria sobre finanças e afins.
Estamos todos a ver:
Um presidente incompetente, que manda até o papel higiénico para o TC e esqueceu de enviar os meus subsídios para onde devia !
Depois, temos um governo de relvas analfabetos, que me oferecem 7% de nada, depois de eu ter sido espoliado por estas luminárias !

Anónimo disse...

Ele que devolva o dinheiro que, juntamente com sua filha, levou do BPN!
Não posso ver tal figura, o primeiro grande responsável pela situação que estamos a viver.

Anónimo disse...

Já começaram a descartar as culpas para a troika.Esta gente é tão reles e sem formação que nem são capazes de admitir que erraram e que terão de mudar o caminho que estão a seguir.
Mas,lá está, como o próprio querido lider do PSD disse, só não mudam os estupidos...

OLimpico disse...

SE Cavaco não está DOENTE, é um PROF. de Economia e Finanças INCOMPETENTE. Para provar isso, é só estar atento às suas afirmações
contraditórias, muitas vezes indignas de um PROFESSOR, quanto mais de um PRESIDENTE!!!!!

Mas, GRAVE, grave foram as afirmações de Passos Coelho, na sua
"aula" à BOYADA. A palavra de ordem foi...DESMANTELAR...DESMANTELAR!!!!
Já não escondem a sua "AGENDA"...
Aguardem para DEZEMBRO= desemprego
20%.e o grave, é que eles sabem disso, mas desejam-no, julgando ser o certo, para os AJUSTAMENTOS...
Vai ser uma desgraça....digo eu.

Anónimo disse...

O dr. Anibal com nova frescura e optimismo - como um Nabo com a respectiva nabiça.

Só que o País, não pode comer sopa de nabos ad eternun - é indigesto.

André disse...

Caro Miguel publique por favor: Os centros de sondagens que estão em greve há um ano????

http://margensdeerro.blogspot.pt/2012/09/polls-in-portugal.html

Asfixia estatística!

Anónimo disse...


Por acaso a socratagem trapaceira por uma vez só poderá dizer a verdade de que estamos nesta situação graças a um governo que infelizmente tivemos de gramar entre 2005 a 2011 e que a única coisa que fez foi fazer propaganda e mentir aos Portugueses.Lembrar também esta corja socrática que o Governo de Portugal está a cumprir algo que o anterior negociou com a troika ou será que já não se lembram desse pormenor. Demagogia e moralismo vindo de certa gentinha merece apenas desprezo.

Anónimo disse...

Até nisto são fracamente ignorantes, a maiora dos ceguetas a única que fazem - é rir.

É rir, da sua ignorância, como diz a Biblia.

São uns espantalhos em pessoa, exceptuando a Cristas, toma conta deles

Quando o povo acordar correm o risco de lhe meterem um "nabo" num sitio que eu cá sei


Piruças

Anónimo disse...

O anónimo das 03:35 esquece-se que o mesmo memorando já foi alterado 4 vezes, todas pelo governo que apoia e sem ter sido dado cavaco a ninguém.
Palavras como demagogia e moralismo na boca destes militantes idiotas são desperdicio: vocês não fazem ideia do que significam.
A única coisa que gente como o anónimo teve de gramar nos anos de Socrates foi o afastamento do pote que tanto gostam.
Lá o recuperaram á custa da mentira, mas esta têm perna curta.
O que Socrates teve na mão por 6 anos vocês não vão ter nem por dois, mesmo com maioria absoluta.São burros demais para manter o pote do vosso lado.

Anónimo disse...

Perante tudo isto, só me ocorre algo "estamos FODIDOS" temos que reagir com firmeza e mostar a esses Senhores de fato e gravata que " O POVO É QUEM MAIS ORDENA"...