terça-feira, maio 30, 2006

Quem lê o CC já sabia…

Os leitores do CC já sabiam que assunto havia agitado a conferência de representantes dos grupos parlamentares do passado dia 16. E até sabiam mais: que da acta súmula da reunião não constava qualquer alusão ao tema que tanto entusiasmou os chefes de bancada.

A coisa foi hoje noticiada: devido ao horário do jogo Portugal-México coincidir com o do plenário da Assembleia da República, o plenário realiza-se de manhã. Para a tarde, passa o trabalho das comissões. Foi, pelo menos, o que disse Bernardino Soares à TSF, embora Jerónimo de Sousa já lhe tenha dado um puxão de orelhas. Pode ser irrelevante — e até só servir para a magistratura mostrar “o estado ó qu’ isto chegou” — mas também indicia que, na Soeiro Pereira Gomes, já não se fala a uma só voz. Viva o futebol!

5 comentários :

Anónimo disse...

Na Sic On Line de hoje consta:
"Na conferência de líderes parlamentares, os partidos decidiram, por consenso, transferir o plenário para a manhã de dia 21 de Junho, às 10h00. As comissões, que habitualmente se realizam de manhã, serão realizadas depois das 17h00, hora a que termina o jogo. "Não prejudicamos os trabalhos da Assembleia da República. Ao transferir o plenário para de manhã e realizando as comissões depois do jogo, cumpriremos toda a nossa agenda de trabalhos", sublinhou o vice-presidente da bancada parlamentar socialista, José Junqueiro. "É preferível termos uma sessão parlamentar eficaz de manhã do que termos uma escassa meia dúzia de deputados à tarde, o que desprestigiaria o Parlamento", frisou o vice-presidente do PSD, Montalvão Machado. A alteração mereceu também a concordância do presidente da Assembleia da República, Jaime Gama. Os outros dois jogos da selecção nacional nesta primeira fase, contra Angola e Irão, serão disputados ao fim-de-semana. Com Lusa

Sr. "Miguel Abrantes":

Se os Juizes e o MP reagendassem os serviços marcados para o dia 21 de Junho, de forma a assistirem ao futebol a sua indignação seria tão "leve" e "só" com o objectivo de 'beliscar'o PCP?
Ou seria mais uma catilinária contra os "previlégios" da magistratura?

Anónimo disse...

O dono da fábrica de malas aqui ao lado não vai deixar os 48 trabalhadores assistir ao jogo com o México porque têm uma encomenda urgente a satisfazer para a Finlândia.
Os deputados não têm que se preocupar com estas ninharias de produção/exportação/ salários a pagar/obrigação social/exemplo/qualidade/dignificação do trabalho etc.

Anónimo disse...

Juiz discriminado pelo Ministério da Justiça

Segundo o Portugal Diário, o Dr. Rui Teixeira - há dois meses a trabalhar em Timor - terá regressado a Portugal, porque o Ministério da Justiça não lhe pagou qualquer vencimento durante o tempo em que exerceu funções naquele território.
Dos quatro magistrados judiciais portugueses destacados em comissão de serviço em Timor, apenas o vencimento do Dr. Rui Teixeira não terá sido pago pelo Ministério da Justiça.
Ainda segundo a mesma notícia, o nosso Colega decidiu não renovar a comissão de serviço por mais seis meses, conforme inicialmente previsto. Tendo interrogado o Ministério da Justiça sobre o não pagamento dos vencimentos, apenas terá recebido como resposta que teria o seu lugar assegurado no Tribunal de Torres Vedras, quando decidisse regressar.

Por favor "Miguel" pergunte ao Alberto se é verdade e informe-nos.

Anónimo disse...

Esperem pelas respostas sentados...

O "Miguel Abrantes" ainda deve estar a dormir...

Anónimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»