O “exclusivo” da edição de hoje do Correio da Manhã saltou para o Fórum da TSF e para as televisões: ninguém sabia que o deputado/poeta Manuel Alegre exercia funções de “Coordenador de Programas de Texto” da Radiodifusão Portuguesa, SA. Nem o próprio.
Segundo o Correio da Manhã, Ana Sara de Brito, responsável pela logística da campanha de Alegre à Presidência da República, “mostrou-se estupefacta”, mas logo deu destino à pensão de reforma do líder do Movimento de Intervenção Cívica: “devia era dotar [?] a reforma ao MIC”.
Alegre, que trabalhou pouco tempo na RDP, não se lembrava de ter (tido) este ofício, tendo assegurado que foi uma carta da Caixa Geral de Aposentações que lhe reavivou a memória. Ainda assim, garantiu que a pensão de reforma “é legal”, pois sempre fez os descontos devidos. Sobre a circunstância de o cargo na RDP não constar da sua biografia disponível no site da Assembleia da República, o poeta asseverou tratar-se de uma “lacuna, mas não da minha responsabilidade.” O autor da lacuna não foi porém identificado.
Muito embora a ética republicana (mencionada aqui por um comentador, quando o CC deu a boa nova ao poeta) não seja para aqui chamada, algumas questões ficam no ar:
• Quantos portugueses podem fazer descontos sem trabalhar, para mais tarde poderem beneficiar de uma pensão de reforma?
• Se nem se recordava de que pertencia aos quadros da RDP, como fazia Manuel Alegre descontos?
• Se a lacuna na sua “biografia” oficial não é da responsabilidade de Manuel Alegre, a quem se pode pedir contas?
PS — Muitos textos do CC têm sido plagiados, esventrados ou simplesmente servido como fonte de informação. Uma ou outra entidade oficial já se referiu ao CC, sem no entanto aludir ao nome do blogue. Até um conhecido sindicato fez, há poucos dias, um comunicado abstendo-se de mencionar o texto (do CC) relativamente ao qual pretendia dar esclarecimentos. Gostamos, naturalmente, que ponham os olhos no que escrevemos. Mas, uma vez por outra, não deveria ser referida a fonte? O ego ficou abalado quando deu conta de que a notícia de hoje era um “exclusivo” do Correio da Manhã… Pior que isso, caros Sofia Rêgo e Rui Arala Chaves, só mesmo alguém asseverar que uma lacuna no curriculum vitae não é da responsabilidade do próprio.
24 comentários :
Muito bem, o seu a seu dono. Não mais blogues amordaçados!
É verdade: A noticia que hoje é dada como "exclusiva" já a tinhamos lido no CC faz dias.
Parabéns pelo blogue.
Tem razão, Miguel!
Alegre anda pela TV a fazer-se de vitima
É preciso mais respeito pela informação que provém dos blogues. E um pouco mais de ética jornalística.
O Manuel Alegre tem convivido muito bem com a democratura.
Maria da Fonte
O Ze Bone tem consideração e estima pelo Manuel Alegre; mas conta muito mal este filme, como ja demonstrou. A culpa é dele?
Não, a culpa e de quem pariu esta democracia, em que uns, são filhos de uma senhora que tem uma balança na mão, mas com umas boas tetas e outros são enteados, não da dita senhora, mas de uma rameira.
É isto que me apraz dizer, mas há quem vá a caminho da quarta reforma
Ó Jack Estripador, digo, Miguel Abrantes, digo, ernegúmeno, não terás sido tu o melro que mandou o post em e-mail para todos os jornais e TV's como o tens feito noutros casos ?
Deixa-te de lamúrias.
Se deste o ouro ao bandido, o problema é teu, ó chulo e idiota.
Vai ser bandido para outro lado.
O comentador anterior precisa dum lexotan. O Miguel que se cuide .
Força Miguel. Os portugueses que pagam impostos não podem deixar de apoai a dupla Sócrates-Cavaco.
Anda muita gente a mamar.
Manel
O "Correio da Manhã" raramente tem exclusivos.
São prosas adaptadas de outros artigos já publicados. Acrescentam-se umas declarações de última hora e tem-se um exclusivo.
É pena que o blogue Câmara Corporativa não tenha sido mencionado.
Pior é a TVI ter dito que o "Correio da Manha" tinha dado a notícia em primeira mão.
E que tal uma queixa à corporação dos jornalistas?
O sindicato respectivo? E o nóvel organismo que atribui a carteira profissional?
Ver-se-ia como funciona por lá o corporativismo quando há falta de ética jornalística.
Acontece aos melhores.
O cobarde e ernegúmeno Miguel Abrantes, Jack estripador ou lá como se chama o idiota, não aguenta que lhe tomem os rastos, pois teme que um dia destes vá para a choldra pelos boatos, difamações e injúrias que aqui tem usado e abusado.
E não vale a pena apagares o blogue que eu tenho-o aqui todo gravado para um dia te espetar com um processo crime, ó pulha de merda.
A voz de Argel emudeceu.
Quem não deve não teme....
Cumps
está a acabar o dia e os inúteis começam a acordar. É a altura do insulto brejeiro. Abrantes, corte a voz a esses energúmenos.
O pulha do cobarde abrantino anda preocupado. Descobriram-lhe a careca e agora o asno só sabe usar lápis azul.
Pulha desgraçado, espera por um lindo processo crime e por uma grande indemnização que vais ter que pagar a muita gente que aqui andas a insultar.
Porco facista, suíno do lápis azul.
Os esbirros da pide são fascistas aos outros.
Hehe ,o autor do blog já sabe que eu sei o que ele é, lol! Realmente num meio tão pequeno pensar que não era descoberto... Quer dizer, a bem da verdade não sei ,exactamente, quem é o autor, apenas sei qual a sua origem...lol
Aquela do Alegre foi a última peça, depois dois ou 3 telefonemas e a coisa foi lá!
De qualquer forma depois de ter sido apagado mais de 10 xs ( os meus comentário) apenas lhe garanto a minha presença regular, mais não seja pelo seu interessante papel, talvez daqui a uns anos isto seja estudado...
Desculpe, estava a brincar.
O laço está aqui, do Vital Moreira:
http://causa-nossa.blogspot.com/2006/07/no-pode-valer-tudo.html
"Muito embora a ética republicana (...) não seja para aqui chamada"
Porquê, Miguel...?
Enviar um comentário