sexta-feira, setembro 22, 2006

Um estilo

O Juiz Conselheiro Pinto Monteiro deu uma entrevista ao Público em Agosto. O Conselho Superior da Magistratura (CSM), a banhos, ignorou-a. Pinto Monteiro é agora indigitado procurador-geral da República. O vice-presidente do CSM, Santos Bernardino, um mês e meio após a sua publicação, salta da toca para se indignar com a entrevista. Faz a manchete de hoje do Público.

Santos Bernardino, próximo de Noronha do Nascimento, não rebate nenhuma das opiniões expendidas por Pinto Monteiro. Limita-se a afirmar que “o conselheiro teceu consideráveis e infelizes críticas ao Conselho Superior da Magistratura, em termos até ofensivos para os seus elementos.” E deixa veladas ameaças ao colega que vai dirigir a Procuradoria-Geral da República (PGR): “Tal situação não augura nada de bom para o relacionamento entre os dois órgãos [CSM e PGR]”.

Os leitores do CC não desconhecem o estilo: chegar a roupa ao pêlo do mensageiro para se escapar à discussão da mensagem. A verdade é que as corporações nunca se deram lá muito bem com as pessoas que pensam pela sua própria cabeça.

1 comentário :

Anónimo disse...

"Os leitores do CC não desconhecem o estilo: chegar a roupa ao pêlo do mensageiro para escapar-se à discussão da mensagem"

Parece um resumo fiel do que é o CC e o que faz aqui o MA.