domingo, novembro 05, 2006

Caixa aberta contra a corrupção

Manuel Monteiro, que, depois de corrido do CDS-PP, aderiu ao estilo caixeiro-viajante, fazendo propaganda numa furgoneta de caixa aberta com megafone na mão ao bom estilo do PREC, resolveu dedicar-se à luta contra a corrupção. É de temer o pior, embora não esteja confirmado que Cravinho e Maria José Morgado vão fazer parte da caravana, acompanhando Monteiro na furgoneta.

Em todo o caso, Maria José Morgado já descobriu a fórmula para combater a corrupção: quanto mais à direita, melhor. É que a esquerda e a democracia são os grandes factores que favorecem a corrupção. É claro que há uma ou outra excepção. Por exemplo, o insuspeito Augusto Pinochet tinha umas continhas de largos milhões na Suiça (e em Miami).

É o segundo combate na vida de Manuel Monteiro. O primeiro, que glosou até à náusea, foi o da luta pela transparência política, quando era líder do CDS-PP. À sua pequena escala, Monteiro notabilizou-se, então, por ter sido apanhado em flagrante delito a aldrabar os deputados do seu próprio partido, fingindo escrever num boletim de voto uma cruz para eleger Paulo Portas para líder do grupo parlamentar, quando votou, na realidade, em branco.

Como será desta vez?

7 comentários :

Anónimo disse...

Não sabia que PINOCHET era de esquerda..., a morgado deve ter pirado da mioleira. Esta mulher começou no MRPP e acaba com apoios à direita. Que confusão esta, meu.
camarada tito

Anónimo disse...

A Morgadinha já vai às explicações do Martinez com o Zé Luís ?

Quintanilha disse...

Vá lá uma pessoa compreender Maria José Morgado!

Anónimo disse...

A Morgado e o Cravinho a apoiarem o Monteiro... Só lá faltou o pessoal dos aventais para ver o mundo ao contrário...

Anónimo disse...

A Morgadinha está a fazer as "pazes" com a consciência (tê-la-á?).

De "maoista" empedernida/salvadora da humanidade igualitária, abraçou a direita para combater a corrupção.

Que NOJENTA!

Anónimo disse...

A Morgadinha está convencida que é "magistrada"...É que se não fosse "magistrada" nem feia como um bode já estava à beira da estrada a ganhar uns "trocos" sem pagar IRS...

Ah ah ah ah ah...

Anónimo disse...

Continuam os corajosos anónimos a insultar.
Grandes qualidades humanas, sim senhor.
Acrescentam crédito ao anónimo professor abrantes, não há dúvida.