domingo, novembro 05, 2006

No princípio era o Verbo - a vida e a obra de um carregador de piano [cont.]


O Verbo Jurídico não é propriamente um blogue. Limita-se a fazer uma ociosa resenha diária das notícias da imprensa que possam contribuir para justificar a manutenção dos privilégios das magistraturas. O toque pessoal está nos títulos, trabalhados com a perícia de um ourives e a perspicácia de um sargento lateiro. Claro que contém uma matriz filosófico-religiosa, que se revela às sextas-feiras, quando transcreve citações de Santo Agostinho.

O “Administrador do Blog”, Joel Timóteo, é, como já o disse aqui, um trinco, mas à moda antiga. Incumbido de uma missão, cumpre-a sem desfalecimentos. Mas, tal como Paulinho Santos ou Nobby Stiles, não lhe exijam que, depois de deixar marcado o cotovelo na face do adversário, ainda tenha discernimento para fazer passes a 30 metros.

Ora, há dias, o blogger Joel Timóteo tinha acabado de tratar da saúde a Pinto Monteiro, por interposto articulista, quando o treinador lhe grita para dentro de campo para se atirar às pensões vitalícias dos políticos. A sua rudimentar capacidade técnica fez com que se estatelasse ao comprido.

Estava ele ufano com um daqueles arrazoados do Correio da Manhã que fazem as delícias dos juízes de comarca: Pensões vitalícias custam 7,6 milhões, que o ladino Joel Timóteo traduziu como Pensões vitalícias para os políticos.

É preciso desfaçatez. O poder político acabou com essas mordomias para os políticos. O blogger Joel Timóteo, que não faz outra coisa a não ser defender a manutenção dos privilégios das magistraturas, atreve-se a falar de privilégios?

Bem, compare-se: os sortudos dos políticos que escaparam ao corte dos privilégios arrebanham 7,6 milhões de euros por ano. O subsídio de habitação compensação dos juízes e magistrados do Ministério Público custa, por ano, 30 milhões de euros — tendo em conta que apenas o recebem 80 por cento dos magistrados, porque os restantes preferem as casas de função (que também custam dinheiro). E neste valor não está contabilizado o montante pago aos jubilados…

Da próxima vez, o treinador tem que lhe fazer chegar à mão, como o Fernando Santos faz no Benfica, um desenho da jogada que pretende ver reproduzida em campo. A não ser que se queira que o blogger Joel Timóteo passe ao lado de uma grande carreira.

8 comentários :

Anónimo disse...

A JOEL TIMOTEO
Pode-se enganar muitos todo o tempo mas não todos o tempo todo.
PROF. ADOLFO

Anónimo disse...

MEU CARO MIGUEL, FIZ DOIS COMENTARIOS RELATIVOS A DOIS TEXTOS INSERIDOS NO BLOG "VERBO JURIDICO". ACONTECE QUE OS MESMOS NÃO FORAM PUBLICADOS, A CENSURA FUNCIONOU EM PLENO. ESTE É O METODO QUE OS MAGISTRADOS USAM , QUANDO NÃO ESTÃO DE ACORDO COM AS CRITICAS OU OPINIÕES LIVRES.
PPD

Anónimo disse...

Pois Miguelinho:
Perito em trabalhar os factos e meias verdades só tu.
É que os previlégios dos políticos acabaram com efeitos...
nas próximas eleições.
E nas próximas eleições - quiçá - já o país não necessitará do seu sacrífício.
Tu não te estatelas porque ...
não tens onde cair.

Anónimo disse...

Dom Nov 05, 10:42:43 PM

Só para os que estão a atingir o prazo para terem direito à pensão. Como o pacto para a justiça prevê o mesmo para os magistrados que estão em condições de se jubilarem. A esses o governo tb lçhes dá um brinde.

Portas e Travessas.sa disse...

O que te fostes lembrar.. Nobby Stiles, sabem la quem foi, gente erudita não liga a coisas futeboleiras.

Eu lembro-me e bem desse sacaninha e do outro tambem e fizeram escola, há quem ande de marmeleiro no carro, para dar umas pauladas.

Eu pago para vêr

Anónimo disse...

O colega sacristão não tem emenda.

Anónimo disse...

Miguelito:

Cada vez te enterras mais.

Tu sabes muito bem que esses privilégios e muitos outros continuam para os políticos podres da nossa praça. E não só... senhas de presença, ajudas de custo, despesas de representação, telemóveis, motoristas, etc. etc. etc.

E já tive a oportunidade de te dizer que cada vez que troças do juiz Dr. Timóteo só te baixas ainda mais. O pio é que nem sequer o tratas como fazes com outros juízes. A tua mania de perseguição absurda e cega deixa-te sem entendimento.

Os outros comentários todos anónimos são uma boa forma de tu te aconchegares a ti próprio. Só assim fazes render o teu peixe, miguel, prof. adolfo (oliveira z...?), kavaco e outros mais.

Vai tratar-te, pá.
E enterra os teus machados que ainda te vão ferir.

Anónimo disse...

já que se está a meter no futebol, não tinha o exemplo do Katsouranis muito mais perto de casa? É que esse cada vez que deixa o pé são quatro meses para o adversário...