segunda-feira, abril 09, 2007

Accountability

Às vezes, as coisas são bem mais comezinhas do que parecem. Depois de ter elogiado este fim-de-semana uma ou outra medida recomendada por António José Seguro para a reforma do Parlamento, Vasco Pulido Valente encalhou na proposta de que a assiduidade e os trabalhos dos deputados passem a ser referidos no site da Assembleia da República. Perguntava ele, aliciando os deputados à rebelião, como é que estes aceitariam ser tratados como se fossem meninos de escola.

É claro que VPV ficou incomodado com a situação (abrir um precedente?). Tendo chamado parasita a metade do país e ociosa à outra metade, com que cara é que continuaria a resmungar pelos jornais se o Instituto de Ciências Sociais resolvesse também prestar contas, divulgando a assiduidade dos “investigadores” (e alguns certamente não merecem as aspas) e dando conta dos trabalhos que estes vêm desenvolvendo?

PS — Que pena, Vasco.

6 comentários :

Anónimo disse...

Mas atão o Vasco apresentava as crónicas no Público. São 3 por semana (e seguidas).

António P. disse...

Boa noite,
...mesmo as repúblicas necessitam dos seus "bobos" !

batuta disse...

O Sr. António P., que tem como um dos seus desígnios "tentar ser inútil" - é ele que o escreve no seu blog - acha que VPV é um "bobo" da república!

Para quem almeja "tentar ser inútil", não está mal.

Anónimo disse...

No olho,ó Abrantes!

António P. disse...

Caro Batuta,
Mas tem alguma coisa contra os "bobos" ?
Pelo menos nas antigas monarquias eram utéis e figuras simpáticas.
Bom dia

Anónimo disse...

O vpv é um absurdo total, penso até que sofre de alguma amnesia in telectual.
Pagava para vêr a investigação, assim como o tempo de trabalho que esses "cranios" das ciencias sociais ocupam o seu tempo a investigar a investigação.
O país tá farto destes comentadores falacios. já ninguem o lê.