terça-feira, abril 10, 2007

O trabalho da formiguinha


Contam os mais velhos que Marques Mendes criou e alimentou uma rede de fidelidades distribuindo empregos pelos militantes do PSD. Contam os mais velhos que ele é mesmo muito bom neste trabalho. Foi assim que levou Fernando Nogueira à presidência do PSD. Contam os mais velhos que foi essa situação — conhecida então como o Estado laranja — que levou Guterres, quando assumiu o poder, a proferir a célebre frase: — No jobs for the boys.

Esta notícia confirma que Marques Mendes não está na disposição de enjeitar aquilo que sabe fazer melhor: servir-se do aparelho de Estado para cimentar a sua posição no PSD. Não dá para ganhar o país, mas chega para sair em ombros dos congressos.

11 comentários :

Cláudio disse...

Nem é muito difícil carregar o pequenito Mendes em ombros...

Anónimo disse...

ó abrantes, tás a ficar com a língua de fora, não é? pois é, pois é... tá-se a acabar..........


X

Anónimo disse...

o grande miguel abrantes já está com medo do fedelho MM?

zep

Anónimo disse...

QUEM É QUEM ? Não "brinquem mais com o dinheiro do povo! Será que "alguém" quer avaliar e uantificar as avenças destas gentes?

Membros do CESUR -O Centro de Sistemas Urbanos e Regionais
Instituto Superior Técnico



NOME CATEGORIA

Prof. José Manuel Caré Batista Viegas PCA
Engª Ana Paula Mendes Vitorino
AST
Prof. Fernando José Nunes da Silva
PCA
Prof. Luís António de Castro Valadares Tavares
PCA
Eng. Filipe Vilaça Moura AST

Prof. Manuel Leal da Costa Lobo
PCA

Prof. Joaquim Jorge Costa Paulino Pereira
PAS

Entre outros:
Título do projecto/proposta (project/proposal title): Modelação das Preferências Modais em Contexto de Mudança: Elementos para a Definição de Políticas de Transporte

Anónimo disse...

Caro Miguel:

A frase "Jobs for the Boys" foi dita por outro político, por sinal um grande socialista...

Edie Falco disse...

Estão a querer fazer com Sócrates o mesmo tipo de campanha de assassinato político que fizeram com Guterres (no caso de Guterres, com sucesso), agora a tentar colar uma ideia de que Sócrates é mentiroso. Não é à toa que isto surge no exacto momento da volta de Paulo Portas. A ordem é: condicionar o próximo Governo PS, inviabilizando a maioria absoluta na próxima legislatura.
A verdade é que todos os governos do PS tem má imprensa. Durão foi levado ao colo e Santana só foi contestado a partir do momento em que pôs em risco a candidatura/eleição de Cavaco. E ainda tentam impingir a ideia de que "o país é maioritariamente de esquerda"... hahaha, o mesmo país que elegeu Salazar o maior Português de sempre.

Tudo conspira para que a esquerda saia sempre derrotada, pela porta do cavalo, como foi com Guterres. O mesmo estabilishment que deu cabo de Ferro e Pedroso (será possível toda a gente ter esquecido?) agora tenta criar a pecha de mentiroso a Sócrates.

Esse facto ainda não vi dito por ninguém – o PS tem sempre má imprensa e é vítima de assassinatos políticos. Estarei enganado? Será tudo uma teoria da conspiração da minha cabeça? Afinal sempre existe o caso Santana, que é atirado como exemplo de que perseguidos pela imprensa, os há em todos os lados. Não caio nessa, esse não conta. Santana estava no lugar errado, na hora errada.

E as redações, pejadas de simpatizantes do Bloco, estão sempre prontas a executar com prazer incontido as ordens que vêm de cima, sem pestanejar. É curioso como dá jeito à direita um partido como o Bloco (também nunca caí nessa). Um jornalista bloquista pode sempre se sentir desculpabilizado interiormente por estar a participar de uma campanha de assassinato político e de vingança levada a cabo pela agenda de interesses do patrão... mata-se dois coelhos de uma cajadada, faz-se a vontade do chefe sem se sentir pior por isso...

A ordem é condicionar o próximo governo PS. Mas o que eles não contam é que estão a lidar com Sócrates... ainda não perceberam bem o personagem. Sócrates não governará com Paulo Portas ou com Louçã. Não estão a ver bem que há gente ainda com fibra neste país, pode ser que estejam todos na Beira, não sei, mas estamos de certeza diante de uma nova forma de fazer política. Não há mais lugar para o "murro na mesa", emoção de pacotilha a que se referia Soares. Há agora é agir com sensatez e frieza para não se cometer erros nem cair nas armadilhas, que estão plantadas por todo lado.

Essa coisa do diploma é uma tolice. A multidão de "desplomados" de Portugal congratula-se com o Primeiro Ministro. O problema de Sócrates é que toda a campanha negativa que lhe tentam impingir só o fortalece junto ao eleitorado. Fazer o quê, o gajo tem carisma.

Ainda não se aperceberam da situação? hahahahahaha.

Edie Falco

Anónimo disse...

É investigar a CML e o Carmona,o Mendes,mas tambem o Sócrates e sua imensa quadrilha de assessores.Espera-se que a Procuradoria seja independente e o Procurador tenha tomates.Espera-se...

Anónimo disse...

Seus miseres de especie humana que passam o vosso tempo a congeminar, lançando lama sobre os ombros de homens bons e serios. vós canalha de origem incognita fedeis de tal maneira que o vosso cheiro se sente a léguas. tomai banho, meus porcos de pocilga,ensaboados de tide para que as vossas almas fiquem mais brancas.
o vosso gene tem origem no demonio satanás, e só com fogo, tereis fim.
a merda que lançais por essa boca reles e fedorente, vomitai-a na cara dos corruptos, das corporações, dos assassinos, dos que fogem ao fisco, e desta forma podeis limpar a vossa alma e ter um lugar nos ceus.
Sois uma manada de cobardes, que ao primeiro dispara fugeis como coelho. de herois só vos sobre a COBARDIA.

PS- O MIGUEL E O ABRANTES SÃO GENTE DE CARACTER, SERIA E FRONTAL. NÃO ACUSAM POR ACUSAR. UTILIZAM FUNDAMENTOS SERIOS NOS SEUS ESCRITOS.

Anónimo disse...

QUEM do psd/ppd COME DO BOLO DAS HORAS EXTRAS PAGAS DOS BOLSOS DOS lisboetas? O marquinho continua calado, perante este roubo descarado.
Corrupção é com eles,materia na qual dão cartas.Ninguém os bate. Experimentem polos a governar e vão vêr como é.

Anónimo disse...

O Abrantes é um corajoso anónimo de merda.
O Sócrates tem a defesa que merece.

Anónimo disse...

Será que o caminho para a Suíça, passa (também)por Lisboa?