O estatuto de certas profissões impede que aqueles que as desempenham possam ter actividade política. É o caso dos militares no activo ou dos magistrados.
Foi, por isso, com espanto que li que Paulo Marcelo, jurista e membro da Comissão Política do PSD, diz que, nas comissões de educação e justiça que preparam o programa da Dr.ª Manuela, há "juízes, magistrados, procuradores, pessoas ligadas à PJ e professores universitários". Estas palavras atribuídas a Paulo Marcelo vêm no i de ontem [p. 23] e, 24 horas depois, não foram desmentidas.
7 comentários :
Na Comissão de Honra de Mário Soares pontificavam ilustres magistrados do Ministério Público.
não entendo quem são os magistrados ...além de juízes e procuradores, que outros magistrados existem ?
É, lembro-me da Dra. Cândida ter participado na comissão de honra de Mário Soares. Não me lembro é de o Miguel Abrantes alguma vez ter notado alguma incompatibilidade nessa actividade política da procuradora.
A Dra Cândida e o Dr Cluny ...
Já agora, quem é que tinha de desmentir a notícia? Todos e cada um dos mais de 2000 juízes? Todos e cada um dos mais de 2000 magistrados do MP?
Tretas....
Claro!" Os Mmos. depois de ungidos no CEJ até podem ser deputados de um partido que são sempre independentes e isentos com se vê pelos nossos tribunais!!!
Por isso é que a justiça está nesta pérola! Mas a culpa é certamente do MJ ou da AR, nunca dos Mmºs. ou do CSM ou do CSMP..
A bem da Nação de Ungidos!!!!!
Ó Abrantes deverias estudar um pouco mais.
Os magistrados não estão impedidos de ter actividade política, mas somente impedidos de terem intervenção em actividades partidárias públicas.
Por essa razão é que o Dr. Cluny e a Dra Cândida Almeida puderam participar na Campanha do Dr. Mário Soares.
A campanha para eleição do Dr. Mário Soares não foi uma campanha partidária ( de um partido).
Enviar um comentário