domingo, setembro 13, 2009

Os falsos candidatos da “política de verdade”

Sócrates referiu-se ontem a um caso emblemático: Alberto João Jardim já disse que não abandonaria o cargo de presidente do Governo Regional, o que não impediu a Dr.ª Manuela de o colocar como cabeça de lista às eleições legislativas pela Madeira. Não é caso único. Há menos de um mês, escrevi que se passa uma situação idêntica no distrito de Leiria (e, entretanto, outros leitores foram dando conta de novos casos, quer por e-mail, quer na caixa de comentários deste post):
    “Depois de Moita Flores ter dado a entender que poderá votar em Sócrates nas próximas eleições legislativas, agora são as distritais do PSD que resolvem ignorar as directivas da Dr.ª Manuela de proibir que os candidatos a deputados sejam em simultâneo candidatos a câmaras municipais. É o caso de Maria da Conceição B. Jardim Pereira, que é candidata à Assembleia da República por Leiria e, em simultâneo, candidata à Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

    Bem faz a Dr.ª Manuela que finge que não é nada com ela.”
[Publicado também no SIMplex]

2 comentários :

Anónimo disse...

onde é que está o problema? são eleições distintas. grave era aparecer em 2º. e 4º. lugar na mesma lista. o resto são interpretações não oficiais do pensamento maneleiro.

Anónimo disse...

A autoproclamada credibilidade da senhora, alegadamente construída ao longo de uma vida, não é mais do que uma falácia, mas tem a virtualidade de mostrar como chafurda na campanha suja de calúnias e insinuações.