sábado, março 06, 2010

"Notícias que nunca são desmentidas" (*) - actualizada


[Expresso, 6 Mar. 10]


[Lusa, 6 Mar. 10] 

(*) também no jornal do dr. Balsemão, esse grande herói da liberdade de imprensa (e amigo do rei de Espanha, não esquecer...)

Actualização: e que faz um "jornal de referência" quando a sua manchete é desmentida? Ignora olimpicamente o desmentido no seu site.

8 comentários :

Anónimo disse...

vão passar uns dias de férias à conta do erário público?

Anónimo disse...

São notícias como esta que corroboram as afirmações de Marinho e Pinto.

josé neves disse...

Deixei de ler o "Expresso" no final dos anos 80: já não me dizia nada além de quase total balofice jornalística, própria de jornal que se julgava dono da opinião universal.
Mas, na chegada de Balsemão ao Parlamento, reparei numa figura(deputado?) que ao cumprimentá-lo se inclinou tanto que pareceu querer beijar-lhe a mão, como se fora o Papa.
O "Papa" da Impresa anda aflito e precisa urgentemente do encosto e amparo do poder amigo: salta à vista.

PedroM disse...

Atenção João Magalhães será necessário mais cuidado a ler estes desmentidos.

Por mim não tenho dúvidas de que aqueles pulhas irão mesmo a Londres, se é que já lá não estão, nem que tenham de pagar as despesas do seu próprio bolso. E isto independentemente de haver ou não novas pistas e que as novas pistas sejam em tudo identicas às antigasm, que uma vez investigadas deram em nada. Afinal para "criar" uma "nova pista", basta alguém colocar um papel com as frases certas no sítio certo.

Esta é uma guerra em que não se fazem prisioneiros, e os golpistas estão já a levantar o véu sobre o que pretendem, a partir do processo Freeport criarem um processo autónomo contra Sócrates, para talvez assim o manterem refém deste assunto durante mais 6 anos, ou no minimo terem acesso às contas bancárias do PM, que nesse cenário, veremos proximamente publicadas no jornal Sol.

Portudo isto é que por muito que gostasse de acreditar neste desmentido não sou capaz. Acho-o até hipocrita e cheio de meias verdades.
O que está em curso em Portugal é nem mais nem menos que uma tentativa de golpe de estado com o objectivo de afastar o PM num 1º momento e de recolocar o PSD no Governo numa 2ª fase. Trata-se de uma tentativa de golpe de estado porque aqueles objectivos estão a ser perseguidos por meios ilegitimos e protagonizados por juízes, procuradores do ministerio publico e elementos da policia judiciária. Estes facínoras encontram-se dessiminados pelas diversas estruturas judiciárias e de investigação, mas há uma coisa que os une a simpatia, favorecimento e nalguns casos até, as ligações formais ao PSD.

Por isto quando leio estes desmentidos torço o nariz.

JOAQUIM CASTILHO disse...

Que terá feito pressões ilegítmas sobre o Sr. Henrique Monteiro para ele publicar esta notícia??? Terá sido, algum Agente Judicial ligado ao Freeport, o Balsemão ou o Rei de Espanha????

PMatos disse...

Era leitor assíduo do Expresso... em 2008 deixei de o ser por excesso de publicidade (contabilizei, uma vez, mais folhas dedicadas a publicidade do que a notícias - não compro cadernos de publicidade)... em 2009 fiz "as pazes" e voltei a comprar o Expresso... a edição da próxima semana ditará se deixarei de dar dinheiro aos srs do Expresso pelas mesmas razões que deixei de dar aos srs do SOL em 2009: publicação de mentiras e, mesmo não propositadamente, incapazes de assumir os próprios erros!

Anónimo disse...

É preciso manter o Sócrates em lume brando. Mais um tempo... Para garantir em novas eleições que o Bloco consegue rapar mais uns votos à esquerda, o PSD à direita, se possível concretizar uma nova AD (porque o CDS tb se junta ao baile). A Justiça, essa deixou de existir. É só estratégia... política!
Não derrotaram o homem nas últimas eleições, mas não o largam. Deixar governar Portugal, conseguir estabilidade nestes tempos difíceis, é algo que n\ao incomoda certas pessoas. É preciso deitar abaixo o Sócrates, custe o que custar. E melhor forma, neste entretanto, é manter as insinuações. Se o caso for encerrado já não serve. Mesmo que tenham inventado outro. Ou imaginam que o "Face Oculta" não é mais do mesmo? O golpe de estado em Portugal está a ser efectuado por certos setores da justiça, alguns políticos e uns escribas na comunicação social. Há gente cheia de sede de poder e que não olha a nada para conseguir os seus fins. E não é o Sócrates, de certeza.

MFerrer disse...

Ia jurar que tinha aqui deixado um comentário que nada tinha de desrespeitoso fosse para quem fosse. Qual será o mistério que envolve o seu desaparecimento há mais de 6 horas?