terça-feira, abril 12, 2011

Esta série de mentirinhas mal amanhadas em que se transformou a campanha do PSD

Nos dias que correm, a conta de twitter de Pedro Passos Coelho é o exemplo acabado do que a “politica de verdade” se transformou: um chorrilho incontinente de mentirinhas e opiniões estapafúrdias. A última é o “actual primeiro-ministro não tem capacidade de diálogo à esquerda, à direita, com os parceiros sociais, com quem quer que seja”.




Veja-se só: o Governo que mais acordos de Concertação Social assinou na história da democracia portuguesa - inclusive um na véspera de o PSD (com o apoio da restante oposição) pregar a rasteira com o chumbo do PEC no Parlamento, no dia 23 de Março passado -, é um Governo que não tem capacidade de “diálogo social”.

A incapacidade do Governo ficou, assim, bem plasmada no acordo tripartido assinado com a UGT e com as associações patronais no passado dia 22 de Março sobre Competitividade e Emprego (que pode ser lido aqui).

A importância do acordo é tal, aliás, que o próprio PSD já manifestou - imagine-se! -, vontade de o manter, pelo menos nas suas linhas gerais.


Se continuar, esta série de mentirinhas mal amanhadas em que se transformou a campanha do PSD promete muito.
    Pedro T.

5 comentários :

Anónimo disse...

Cronologia interessante:


Fernando Ulrich (BPI)
29 Outubro - "Entrada do FMI em Portugal representa perda de credibilidade"
26 Janeiro - "Portugal não precisa do FMI"
31 Março - "por que é que Portugal não recorreu há mais tempo ao FMI"


Santos Ferreira (MBCP)
12 Janeiro - "Portugal deve evitar o FMI"
2 Fevereiro - "Portugal deve fazer tudo para evitar recorrer ao FMI"
4 Abril - "Ajuda externa é urgente e deve pedir-se já"


Ricardo Salgado (BES)
25 Janeiro - "não recomendo o FMI para Portugal"
29 Março - "Portugal pode evitar o FMI"
5 Abril - "é urgente pedir apoio .. já"

Anónimo disse...

SE NÃO HOUVE NEGOCIAÇÃO COM SÓCRATES, PORQUE RAIO ESTEVE PASSOS COELHO NA RESIDÊNCIA DO PRIMEIRO-MINISTRO DURANTE TRÊS HORAS? ESTEVE A CONVERSAR DO JOGO ENTRE A NAVAL E O BENFICA, FOI?
Manuel Venda

Anónimo disse...

Penso que o twitter é o meio de comunicação indicado para políticos de poucas ideias e curtas. Assim bastam uma bacoradas redundantes sem nunca a explicar e prontos!!!EStá despachada a alarvidade sem contraditório e sem chatices de explicações. Que o diga o jmfernandes, que o utiliza para ofender o Socras ou para destilar os seus afetos mal resolvidos. Sei, lá!

Evaristo Ferreira disse...

Sim, o twitter foge ao contraditório. Mas o "Senhor dos Passos" e Cavaco no Facebook querem ser modernaços. Só não querem ouvir no Simplex, esse sim, um serviço útil e nacional. Mas, atenção, Belém e a São Caetano estão em todo o lado, com um plano de mentiras e de pedradras. Eles têm uma Central de Informação!

ladrões de bancos disse...

Habituados como estão a meter a mão na massa e depois negam, não é para estranhar tal comportamente ignobil.