sábado, dezembro 31, 2011

Viagens na Minha Terra

2 comentários :

Joana disse...

Os senhores precisam de idiotas que se sujeitem a salários baixíssimos para trabalhar nas suas fábricas. Está a faltar mão-de-obra.

Anónimo disse...

Mão de obra é o que não falta, o que está a faltar é salário digno que corresponda ao esforço dispendido todos os dias a " dar no batente".
Todos falam da flexibilidade do mercado laboral nórdico, e é um facto que aquele é mais flexivel que o nosso, mas curiosamente omitem os valores que se pagam aos trabalhadores nórdicos, mesmo aos menos qualificados.
Todos falam de como as sociedades nórdicas têm um alto valor de produtividade e que os nossos trabalhadores têm de mostrar mais empenho como aqueles trabalhadores mostram, mas francamente que empenho se pode esperar de trabalhadores que ganham 480 euros por mês que por vezes nem para pagar uma renda chega?
Culpa-se os trabalhadores disto e daquilo mas o facto é que na sua generalidade os trabalhadores portugueses fazem o que se lhes pede, quando se lhes pede e com um minimo de qualidade possivel ( e que tantas vezes nem sequer depende deles ).
Agora não esperem é milagres quando o trabalhador está mais preocupado em como vai pagar o infantário dos filhos no fim do mês do que com o trabalho propriamente dito.
E mais : se não estão os patrões a vender como deviam ( e assim se desculpam para mandar mais uns trabalhadores embora e penalizar os que ficam com mais carga horária) talvez fosse bom reflectirem sobre o que andam a pagar aos vossos trabalhadores e se é suficiente para consumirem os produtos que vocês produzem...