quinta-feira, março 08, 2012

Os anti-Midas



É a primeira vez que temos um governo cujos membros se dedicam com especial zelo à sistemática degradação do bom nome das instituições do Estado democrático.

Foi assim com Passos Coelho a propósito dos funcionários públicos e do Presidente da República; foi assim com Aguiar Branco a propósito das Forças Armadas; foi assim com Relvas a propósito das autarquias e da RTP; é assim, agora, com Crato a propósito da Parque Escolar.

Estas pessoas juraram exercer com lealdade as funções que lhes foram confiadas, mas a verdade é que não sabem estar nem à altura do juramento que fizeram, nem à altura das responsabilidades que assumiram. São uma espécie de anti-Midas que transformam em lixo tudo aquilo em que tocam e para quem vale tudo na vã tentativa de despertar ódios que possam esconder o enorme vazio de ideias, de projectos e de capacidade governativa.

E é tal o zelo no toque anti-Midas que já atinge o próprio governo, como o Álvaro, qual aprendiz de feiticeiro, está finalmente a perceber…
    Afonso

16 comentários :

Anónimo disse...

Meu caro o que é necessário de uma vez por todas é desmascarar 6 anos de socratice que colocaram o país no estado em que sabemos o resto é conversa da treta para "embalar" os incautos pena que com gente tão competente e iluminada tenham colocado o país de rastos. Dar agora lições de moral e honestidade quando nunca o foram é realmente patético da vossa parte.

julio moreira disse...

Excelente comentario.
Para quem pensou que era impossivel haver pior que Socrates, diligentemente, este jovem Governo tem-se encarregue de mostrar o engano do pensamento.
Cada dia é sempre pior que o outro.
Como pode a Lusoponte dizer que não devolve o dinheiro, se PPC afirmou, e eu ouvi, ontem na Assembleia, que a ter havido duplicação, o dinheiro seria devolvido?
Haja decôro.
Óbvio que não esqueço que PPC andava de fraldas e já Ferreira do Amaral passeava pela Politica.
Mas tem que haver um minimo de respeito.
Pelo menos para que isto pareça uma Democracia.

Alexandre Carvalho da Silveira disse...

Um amigo encontra outro e diz-lhe: Eh pá, morreu a tua familia toda! O outro ficou para morrer tambem, mas amigo descansou-o: tem calma pá, só morreram o teu pai e a tua mãe!
Assim parece o boy socretino que ainda está na admnistração da Parque Escolar: o desvio afinal não é de 440%, é só de 390%!
Ninguem põe estes gajos e os antigos patrões deles no tribunal?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Antes destes é que se estava bem.... por isso é que isto foi à bancarrota.

Jeronimo disse...

É preciso ser muito ignorante ou cretino para continuar a acreditar que foi o governo anterior o responsável pela situacao em que estamos.
Se comecarem a ler outras coisas que nao o Correio da Manha talvez percebam que o Mundo atravessa a crise económica mais grave de que há memória.

Anónimo disse...

O nível de tentativa de lavagem cerebral dos posts do Afonsinho atingiu um novo máximo histórico

Anónimo disse...

Anónimo, já se sente melhor com a mioleira lavadinha?

RM

Anónimo disse...

Estou farto de o dizer. Este ministro da educação é pior do que o Álvaro e do que a crente da Cristas, pá.

O homem anda em pânico cá pelo ministério. Não sabe o que fazer, por isso não faz nada.

Está tudo parado. Nada funciona. Nada se decide.

É uma lástima. Até mete dó. E nós a pagar esta incompetência...

É o que dá colocar um comentador de tv como ministro da educação.

PS - Caros socialistas (eu sou liberal e votei PSD por engano), estejam atentos que a amostra de escolas do estudo PISA/OCDE deve estar a ser construída por estes dias... Estará a ser manipulada? Estará? Lembram-se do que o comentadorzeco de tv andou a dizer sobre os resultados do pisa 2009, não se lembram?

Anónimo disse...

Olha, outro que se enganou e votou PSD...

Anónimo disse...

Quem lê os comentadores assessores de direita neste blog quase acreditaria que agora que a "socratice" foi corrida , tudo funciona como deve ser.
Mas eu, que leio as estatisticas do INE só vejo os numeros a piorarem, e a um ritmo bem superior ao dos 6 anos de que tanto falam.
Lamento, caros "passistas" mas factos são factos e o que é facto é que o vosso governo, em menos de 1 ano teve bem piores resultados económicos do que o governo de Socrates em 6. E contra factos não há argumentos.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 7.05. Doeu-te foi. Espera pelas próximas e vais ver o que é doer. Afonsinho.

Anónimo disse...

A Boyada laranja está toda acesa. O chefe deve de ter feito uns telefonemas para algumas redacções e pôs todos os especialistas recrutados no âmbito da sua especialidade,(motoristas incluídos)no ataque.
Cada vez que os estarolas metem as patas, lá vêm os imbecis com a cassete do costume e as noticias com o sócras nos pasquins habituais. Enfim, nada de novo.

Anónimo disse...

"e para quem vale tudo na vã tentativa de despertar ódios que possam esconder o enorme vazio de ideias"

Esta frase resumo muito bem este governo e estes governantes.

E se ao manifesto vazio de ideias juntarmos a arrogância e sobranceria, temos uma mistura explosiva.

Equipa pouco qualificada e, em muitos casos, a roçar a mais gritante incompetência. Então se descermos ao nível das secretarias de estado o cenário rapidamente se torna deprimente.

Portugal não pode ter um governo tão mau. Isto é o pesadelo da democracia, o terror. Todos nos devíamos interrogar muito seriamente como é que um sistema democrático gera um aborto governativo desta dimensão.

E digo isto com toda a convicção de quem também foi enganado pelo Passos Coelho. Também eu acreditei nele e até colaborei com a iniciativa da sociedade civil ligada ao PSD, Mais Sociedade.

Mas que tremenda desilusão. Isto não vai durar muito tempo, não pode durar muito tempo.

Anónimo disse...

Uma coisa impressionante é o medo que os estarolas e estarolinhas têm do Sócrates.

Eu não tenho partido, pertenço ao eleitorado flutuante.

Votei Sócrates 2 vezes e agora Passos Coelho. Fiz porcaria desta última vez.

Conheço outros eleitores flutuantes como eu que sentem precisamente o mesmo. Cuidado connosco, pois somos nós que damos e retiramos as vitórias aos governos. Não são os filiados com cartão!!!

E há uma coisa que eu vos posso garantir. Se o Sócrates voltasse tinha já hoje o meu voto e de muitos outros como eu (não acreditem em sondagens compradas pelo poder).

Só espero que os meus filhos um dia me perdoem ter votado no PSD e num governo que veio afundar o país a uma velocidade vertiginosa que não dá qualquer sinal de esperança aos seus cidadãos, bem pelo contrário, convida-os a emigrar.

Anónimo disse...

É com os erros que aprendemos! Eu também me arrependi de ter votado no Louçã em 2005.

Mas o importante é tentar não errar mais do que uma vez...