segunda-feira, outubro 01, 2012

O Padrinho



A auto-infligida crise política que mina este governo é séria e só surpreendeu quem andou desatento às andanças das personagens de opereta que lideram o governo com uma mistura explosiva de incompetência, de impreparação e de arrogância ideológica, atrevida e pueril.

Mas já há quem se esforce por passar incólume: Cavaco Silva.

Também neste caso só os distraídos se deixarão surpreender. De facto, este governo é o governo de Cavaco Silva, este é o Primeiro-ministro de Cavaco Silva e esta é a maioria política de Cavaco Silva.

A responsabilidade política de Cavaco Silva pela desgraça de governo que nos coube em sorte é evidente e indeclinável. Cavaco Silva conspirou, intentou, agitou, actuou, premeditou, apadrinhou e sustentou esta solução política.

Agora que o desastre está à vista de todos e atingiu em cheio a sua própria base de apoio político, pondo mesmo em causa o resto do seu mandato, Cavaco Silva já anda a querer tirar o cavalinho da chuva.

Aguardemos as cenas dos próximos episódios.

9 comentários :

Francisco Clamote disse...

Suponho que ninguém tem dúvidas sobre as responsabilidades de Cavaco Silva na actual situação. Ele é muito mais que o padrinho. Em grande medida é o pai.

Fernando Romano disse...

Foi em 9 de Março de 2011 que fez o discurso de posse do seu segundo mandato - de má memória. Falou quase uma hora e nunca referiu a crise internacional que se espalhava por toda a parte e caía já por sobre as nossas cabeças, iniciada 2007/2008. Nunca se lhe referiu. Silêncio total!

A passagem mais hipócrita do seu discurso foi esta:

"O futuro da economia portuguesa depende bastante da capacidade de acrescentar valor, de inovar e de incorporar mais conteúdo tecnológico nos nossos produtos. A interligação entre as empresas e os estabelecimentos de ensino superior e centros de investigação é da maior relevância." Olha a novidade!!!!

Esqueceu que nos governos de J. Sócrates,

Eram às centenas as empresas saídas das universidades e continuavam a crescer. Nunca tal se tinha visto em Portugal, eram as chamadas spin-offs e start-ups, as que acrescentavam valor. Hipocrisia nunca vista! Um reacionário incomodado com o avanço da História que punha a nu o falhanço total das suas políticas enquanto primeiro-ministro - 10 anos. Dez anos de oportunidades perdidas, de incubação da corrupção em Portugal que havia de dar à luz os maiores ladrões da Pátria dos tempos modernos. E até ele, hoje um representante do reumático político portugûes, havia de auferir juros especiais concedidos por um desses amigos..., que ninguém em Portugal conseguia na altura.

Nesse discurso vomitou ódio e vingança. Nesse discurso fez de fator dos caminhos de ferro, encarrilando Portugal e os portugueses para uma tragédia. Foi ele! Foi este mais alto magistrado da Nação que deu o sinal de traição. Desgraça a nossa de termos tido tão medíocre pessoa em tão alto cargo nestes dias que vivemos.

Hipócrita, cínico, incompetente, vingativo, reacionário.

Quando a História chamou por ele acobardou-se, refugiou-se junto dos que só souberam mamar nas tetas da Vaca Naciona.

Bom seria que se fosse embora já!





Anónimo disse...

Cavaco Silva devia ser deposto imediatamente.

Esta criatura não tem categoria para ocupar o lugar que ocupa.

Só mesmo num país de mansos é que esta criatura pode fazer tudo o que quer e passar pelos pingos da chuva.

Anónimo disse...

No dia 5 Outubro sua excelência irá perorar com a coragem e clarividência a que já nos habituou: eu bem avisei...

Rosa disse...




Obrigada, Fernando Romano! Foi bom ter-me "refrescado" a memória.
Cavaco Silva é tudo o que disse no seu comentário...e um provinciano da pior espécie...

Anónimo disse...


O que o Sr Presidente da República Dr Cavaco Silva deveria ter feito quando se apercebeu do assalto ao país feito pelo regime da socratice trapaceira era de imediato ter demitido o aldrabão que infelizmente tivemos de gramar como pm durante 6 anos responsável pelo desastre em que o país se encontra.

Anónimo disse...

O Anibal é bom a fazer o totobola no café Canas - não acerta uma.

Levou a sebenta da Despesa e saíu de lá lider do PSD.

O azar foi nosso, não pelo o Anibal, foi pela a morte de Sá Caneiro - ficavamos melhor servidos.

Azar da porra levarmos com a garotada mentirosa e cheis de truques.

Zé Papuço

Anónimo disse...

"A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento."


-"Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."


A culpa é do Sócrates?

"O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando."


Vigaritas é que são

Vigaro lá vigaro cá.

O PSD já nos habitou a tudo pelo piore

Desde DLima...até ao rapazola que esta preso USA

Anónimo disse...


cavaco silva é um cobarde e um bandalho

é o vero mandante do crime

quero esperar na fila o tempo que for preciso para lhe cuspir na cara, nem que seja no dia do seu funeral

ninguém espere nada de um cobarde inútil

jacinto leite capelo rego jr,
o vingador