sábado, novembro 10, 2012

A palavra aos leitores


De e-mail enviado pelo leitor Francisco V.:
    ‘A Ovelha Choné, aliás a Dr.ª Isabel Jonet, sem ofensa para a ovelha que faz as delícias da pequenada, especialista das maiores trapalhadas e confusões, emendadas a custo pelo cão de guarda, a Dr.ª Isabel Jonet fez realmente uma intervenção inacreditável na SIC-N.

    Reconheceu esta filantropa — sempre à custa alheia — que os pobres portugueses estão mal habituados. Gostam de bifes, têm a mania de lavar os dentes com água corrente e cultivam outros vícios dispendiosos. Com um sorriso beato, Isabel Jonet está pronta para corrigir tudo isso. Vai ensinar aos pobres a maneira de viverem com bens espirituais, desprezando a porcaria dos alimentos e outras trivialidades. O discurso leva-nos a suspeitar de que a Dr.ª Isabel Jonet se prepara para não dar aos pobres os alimentos recolhidos pelo Banco Alimentar Contra a Fome para não os habituar mal. Estômago mal habituado é estômago dilatado, estômago dilatado não pode ser regenerado.

    A nossa pró-activa Ovelha Choné vai pôr em ordem a quinta e não vemos nenhum cão de guarda disposto a fazer-lhe frente, seja ele, em sentido alegórico e com o devido respeito, o nosso Presidente ou o primeiro-ministro.’

7 comentários :

Anónimo disse...

Não percebo a surpresa da maioria das pessoas em relação a esta reaccionáriazinha de trazer por casa.
A mim, a Jonet nunca enganou. Foi mais descuidada desta vez e desbocou-se , mas o facto é que aquela mentalidade de estado novo sempre foi a dela e qualquer leitura mais atenta dos discursos anteriores da senhora confirmaria isso mesmo.
Lixo ideológico, é o que esta senhora representa.É por mentalidades destas que Portugal nunca sairá do buraco, pois infelizmente estas mentalidades retrógadas e hipócritas enxamearam todas as posições de elite da nossa sociedade.

altaia disse...

acho que a senhora já fez todo o mal
que era possivel de mim e de muitos já levou o que tinha a levar

Anónimo disse...

Há até quem diga que em certos sitios as melhores coisas que vão no peditório, são logo voluntariamente distribuidos por gente que certamente pensa como a benemérita...

Anónimo disse...

A Jonet, não honra os seus antepassados - uma pessoa que pratica o bem, não faz comentários, não deve, porque fica mal na fotografia.

A Jonet, também vai pratocinar torneios de golf, julgo eu.

Para fazer face o "trabalho à jorna", a Jonet vai arranjar uns garrafões de tinto de almeirim.


Nunca pensei, que no século XXI, integrado num espaço rico, Portugal recuava vários séculos.

Que salixe a CEE e quem a vendeu

Zé do Boné

Qual é taxa de desemprego? oINE está paralizado?

Vai a caminho dos 20%, vai, vai - daqui a 6 meses sabe-se.

Para quem achava que o 8% uma enormidade - 20%, o que prometerá

ana disse...

A senhora, coitada, anda desorientada. Pois se há dois anos havia tanta miséria e agora não há nenhuma, o que vai ela fazer às toneladas de comida que lhe dão os que não devem comer bife? Mais: acompanha-a o imenso desgosto de não conseguir educar os seus filhos, que continuam a lavar os dentes com água a correr. Mais: acha que somos nós que temos de empobrecer, mas nada lhe ouvi sobre os que enriquecem a mamar nos nossos impostos. Como será a sua relação com a Presidência da República, por exemplo, que vive acima do que nós lhe podemos proporcionar? Eu bem sei que Excelência o pr gosta mesmo é de jaquinzinhos fritos, mas os jaquinzinhos estão pela hora da morte. E D. Maria, com suas ancas de parideira, gasta o dobro do tecido por causa dos bifes, mais valia comer uma posta de salmão grelhado com muito limão, daquele de cativeiro, que é mais barato.Mas preocupa-me pensar no que faria D. Isabel sem pobrezinhos, que são tão engraçados, principalmente quando os encontramos na missa, pois sempre podemos escolher os mais engraçados e mandar os outros à fava, coisa que só com a caridadezinha é possível.Pobres e burros, não compreendem a generosidade que escorre daqueles longos cabelos.

Olimpico disse...


Por problemas de passado, com "instituições" do genero, já raramente colaborava, preferia e prefiro, dar diretamente, a quem conheço.
Era bom que se investigasse, o destino dos produtos. Há quem fale em voz "baixa" e insinue que escolas ligadas à Igreja são beneficiadas, mas os alunos pagam as suas mensalidades....Eu não acredito....É só má lingua.....
Mas não ficaria mal, investigar o destino dos prudutos e bem assim as despesas dessa instituição...
« Há mar e mar,,,,há ir e voltar...

Unknown disse...

nao querendo ser do contra lembro que o BA nao recolhe bens para a IJonet,portanto envergonha frases "de mim ja nao leva mais" enemo BA e a IJonet. Apesar de que um argumento nao se deve combater com tiradas de moral e gosto Casa dos segredoa a Sra devia ter tido menos intervencionismo , mesmo que estivesse a alertar que os gregos estao ja a sentir o que acontece se nao ha dinheiro e o PaiNatal, a Merkl eCo nao quizerem ajudar.Porque os nossos ricos ja colocaram o dinheiro a salvo e nao o vao trazer para ca; os trabalhadores e o governo apostam em ser o menos eficientes possiveis e as muitas corporacoes ja foram avisando que nos seus direitos nao se toca e que o milhao de desempregados que se desenrasque que os seus direitos sao sagrados.