- ‘(…) E os quatro mil milhões é, de facto, o objectivo. A refundação do Estado e a reforma do Estado é só, digamos, o invólucro. Quando o PS parte incomodado com o seu próprio passado para este debate, parte diminuído, parte sem autenticidade, parte sem convicção, parte sem capacidade de confrontação, parte sem capacidade de formulação de uma alternativa sustentável.’
- António Costa na Quadratura do Círculo
12 comentários :
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=611067
estes anormais acabaram de lançar gás pimenta sobre um grupo de alunos de 12 anos que estavam sentados no chão sem fazer nada.
até quando é que nós todos vamos tolerar este governo de incompetentes e mal-feitores?
Fascistas! Uns COBARDES DE MERDA!
Como já disse aqui, diversas vezes.
Foi um erro o Zé Seguro não ter assumido a governação de Sócrates.
Esse comportamento, já se vinha a notar, ainda durante o governo Sócrates em exercicio.....Não vai ser fácil Zé. As "coisas" Boas, feitas por Sócrates estão a ficar claras....Mesmo assim, surpreendam-me....
Se o PS não der um valente murro na mesa por este atentado com gas-pimenta contra crianças em protesto, sentadas, então é porque já perdeu de vez a alma. Desapareça do mapa político, que o povo há-de invetar forma de fazer frente a esta miserável direita.
O Dr. António Costa tocou no ponto.
AJSeguro conforma-se com a narrativa do governo e dos partidos sobre a história dos últimos 5 anos. E isso é uma desgraça para o PS, para Portugal e para os portugueses. E para a democracia. E para o futuro. Se há heranças preciosas que a história nos lega, os últimos governos do PS, é uma delas. Portugal só emergirá para um futuro mais radioso, se a política se inspirar nas sementeiras dos governos de José Sócrates.
António Costa disse o óbvio.
PCP, BE, e os partidos da coligação têm que ser chamados à pedra! Sem tibiezas, com frontalidade. Eles alinharam todos numa gigantesca falcatrua.
É uma ferida muito profunda que divide a esquerda...o derrube do PecIV e o do governo de José Sócrates em consequência...PCP e BE votaram ao lado da direita...o PS ainda não conseguiu "perdoar" isso...provavelmente vai ter de ter essa grandeza de atitude para se unir com quem o atraiçoou...mas há sempre o imperioso interesse nacional que deverá estar acima destas coisas...
É isso que o PS tem de considerar, em minha opinião.
Está na altura de pôr os pontos nos is. O António Costa está de parabéns por ter tomado a iniciativa.
António Costa lançou ontem a candidatura ao PS.
Foi claro desde sempre que o PS só podia fazer uma oposição digna do partido, e sem o renegar, a partir da defesa do governo de Sócrates. Todos indicadores da OCDE relativos ao governo anterior nos aproximaram ou ultrapassaram a mádia europeia. Hoje em dia, veja-se as notícias, raro é a semana que não ouvimos dizer que os cientistas portugueses inventaram algo, ou estão em vias disso.
As exportações cresceram enquanto valeu a enorme embalagem dada pelo governo Sócrates às mesmas. A economia manteve-se sempre de pé e com robustez suficiente para mais tarde se poder tornar o motor do desenvolvimento económico e poder pagar as dívidas com o mínimo de sacrifícios.
A economia, pela 1ª vez em Portugal começava a estar sustentada no conhecimento e novas tecnologias e constantes inovações oque permitiria o país dar o salto qualitativo.
Tudo isto o pequeno Seguro deitou a perder e, quando tinha tudo à mão, dado de bandeja por Sócrates, para marcar a diferença pela melhor, por querer ter razão pelas traições que cometeu a Sócrates, enredou-se num discurso que mete dó quando é enxovalhado pelos imberbes peralvilhos das bancadas do actual governo.
António Costa e muita gente que dese sempre viram a questão têm toda razão. E por isso é urgente que alguem como Costa ou outro de igual pensar assunma a herança de Sócrates e a partir dela destrua toda a argumentação retórica da direita.
É urgente ou o PS corre o risco de ir ao ar no possível tornado que se avizinha.
Não há forma de aproximação ao PCP ou BE porque são eles próprios que não querem.
Esta situação convem-lhes e muito, imaginam que quanto pior mais votos se deslocalizarão para o seu lado.
Como estão enganados...paywhich 1272
O PC e o BE fazem parte da água do banho. O PS e as pessoas decentes devem simplesmente IGNORÁ-LOS.
PCP/BE/PSD/CDS = gang do chumbo do PEC IV
Ignorar até caírem os quatro de maduros.
Enviar um comentário