quarta-feira, janeiro 16, 2013
Bravo, Mario Draghi!
Mario Draghi comprometeu-se em meados do ano passado a tudo fazer para defender o euro, admitindo que, se necessário fosse, o BCE faria compras sem limites de dívida pública. Por outras palavras, Draghi assumiu, perante os mercados, que o BCE se posicionaria como “credor de último recurso” em relação à dívida pública dos membros da zona euro, à semelhança do que ocorre com outros bancos centrais, como a Reserva Federal norte-americana, o Banco de Inglaterra ou o Banco do Japão.
Naturalmente, essa alteração de política do BCE fez com que os mercados recuperassem a tranquilidade, com os resultados que estão à vista. Os países em dificuldades da zona euro têm beneficiado da descida de juros. É a caso de Portugal, que agora vai ao mercado amparado pela declaração de conforto de Mario Draghi.
Só um governo completamente desorientado poderia querer chamar a si os louros da descida dos juros. E fazê-lo, sem um pingo de vergonha, no dia a seguir à divulgação das deprimentes previsões do Boletim de Inverno do Banco de Portugal.
Etiquetas:
BCE
,
Dívidas soberanas
,
Portugal
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
5 comentários :
Já tinha reparado nesta manobra governamental...e as pessoas esquecem-se ou fazem-se esquecidas...
Não têm mais nada a que se agarrar- só lhes resta a MENTIRA...
Porcos, são porcos e imbecis estes PSDs betinhos que tomaram o poder peo distracção e ingenuidade das pessoas.
Ontem já era tarde para terem levado o pontapé.
Cada dia que permanecem no governo é mais um empurrão para o verdadeiro abismo.
Pensavam que tinham visto tudo com Socrates? Como o povo estava enganado...
E hoje lá vem também a TSF fazer o frete de perguntar, no seu "forum", se "a maior confiança dos mercados pode ser um sinal positivo para Portugal"!
O facto de ainda respirar pode ser, alguma vez, um "sinal positivo" para quem está, realmente, a agonizar?
«E hoje lá vem também a TSF fazer o frete de perguntar, no seu "forum", se "a maior confiança dos mercados pode ser um sinal positivo para Portugal"!»
Desta forma sempre podes telefonar para lá e "desmascará-los"!
O teatro político faz parte do sistema actual económico. Basta ver as transmissões da assembleia. Se por um lado os que estão no governo tentam tecer os factos para sua vantagem, o mesmo fazem o resto dos partidos na caça ao voto bem visível nos últimos tempos. O sistema arrasta-se desta forma ineficiente do qual somos espectadores. Está na altura da informação e analisar outras opções. E elas existem...
Enviar um comentário