sexta-feira, março 01, 2013

“Ir além da troika” — a saúde pública

Os portugueses estão a ir menos aos centros de saúde e aos hospitais. Os dados mais recentes mostram que em 2012 houve uma diminuição significativa das deslocações às urgências hospitalares (menos 495.462 atendimentos) e às urgências nos centros de saúde (menos 828.918 atendimentos) e uma quebra brutal das consultas presenciais nos centros de saúde (menos 1,7 milhões).

7 comentários :

Anónimo disse...

para não ir além da troika, temos as propostas do PS: Palavras bonitas para o português ignorante ficar com o ouvido cheio e satisfeito. O PS é que é amigo. Resta saber onde vão buscar dinheiro para suportar esses aumentos. O Sr. acredita mesmo que é a baixar o IVA sobre a restauração que aumenta as receitas? Que ridiculo... Onde foi buscar estas ideias absurdas? Ao Borda d'água?

Anónimo disse...

é melhor não ir além da troika .... Este líder do PS é um tontinho, então o problema de défice crónico do país resolve-se, diminuindo a receita fiscal e aumentando a despesa?Voltamos novamente a pedir empréstimos,para pagar vencimentos à função pública e para pagar as pensões de reformas? vamos diferir a liquidação da dívida vincenda e os juros? vamos voltar a acumular dívida em cima de dívida? mas haverá alguém que nos empreste sem pagar os nossos compromissos?É um tonto que só fala para cativação do eleitorado que já esqueceu que os portugueses estão a empobrecer por os governos anteriores terem gerido os dinheiros públicos exatamente como ele propõe. Ele tem é de se sentar juntamento com o governo e encontrarem condições para parar com o esbulho que estmos a ter e deixar de mandar bôcas que mostram como é ignorante em gestão pública.

empalador de fachos disse...

ahahaha....um tipo que fala de finanças com a propriedade de um merceeiro, que escreve "bôcas" (ainda não parei de rir), a dar palestras acerca da ignorância de terceiros???: este é o retrato do militante PSD apoiante de passos coelho.
Então mas não eram vocês que tinham a varinha mágica que resolvia todos os problemas do país? Não era só tirar de lá o Sócrates? Não era em 2012 que vinha a recuperação económica?Ou em 2013? As gorduras de que tanto falavam são afinal a saúde básica dos portugueses? Se forem amanhã a eleições com essa conversa o que acontece? Não é o PS que é amigo, vocês é que são uma cambada de canalhas aldrabões e por contraste até o CDS parece um partido razoável.

Anónimo disse...

É melhor ir além da troika.
Este líder do PSD é um tontinho, então o problema de défice crónico do país resolve-se, aumentando a receita fiscal e diminuindo o consumo interno? Voltamos novamente a pedir empréstimos, para oferecer dinheiro aos bancos e para pagar as rendas chorudas a empresas privatizadas a amigalhaços? Vamos destruir o País e votar o seu Povo à miséria custe o que custar para pagar juros? E quando a troika se for, com o País de rastos e sem o milagre económico que estes néscios esperam que caia do céu, vamos voltar a acumular dívida em cima de dívida? Mas haverá alguém que empreste a um Pais destruído? É um tonto que só fala para cativação do poder financeiro que já esqueceu que os portugueses estão a empobrecer por este governo estar a gerir os dinheiros públicos exactamente como o poder de que ele é lacaio propõe. Ele tem é de se demitir para parar o esbulho que estamos a ter e deixar de mandar bocas que mostram como é ignorante em gestão pública.

Anónimo disse...

Caro empalador de fachos (bonito nome e bonita expressão)! Sou só uma pessoa que publica um comentário com a minha própria ..... Acha esquisito? Enfim, dou-lhe razão quanto ao não perceber nada de nada, mas consigo ver que o caminho que nos trouxe desde o 25 até ao socrates não deu resultado !!!! Qualquer coisa dediferente é uma esperança de que as coisas melhorem. Agora fazer discursos puros de demagogia é enganar as pessoas (coisa que parece ser habito ecomum entre os socialistas), pois aplicar as receitas que nos conduziram até aqui, é no minimo estupido e revela incompetenciamesmo para quem não percebe nada do assunto!!!!
tirar de lá o socrates foi o primeiro passo de recuperação do país (como se pode verificar pela nova credibilidade externa do país); a varinha mágica não chegou para fazer frente às dividas desorçamentadas, às PPP e negociatas socialistas (tipo Figo); pelo menos foram 14 mil milhões de euros amenos dos gastos do estado (se eram gorduras ou não .... não sei); parece forte chamarem de canalhas e aldrabões a estes que lá estão, quando os xuxas foram proclamando ano após ano que tudo estava uma maravilha e acabou com a bancarrota (e imagine-se osocrates chateado com o teixeira dos santos);se não sabe caro empalador de fachos (sente-se a frustação e a inveja de não ser um ...) a bancarrota destroi qualquer país! Foi assim que o socrates o deixou e que outros agora tentam recuperar. Esquisito é não aparecer uma só proposta socilista (sem demagogia) para resolver a situação. Sabe porquê? porque os socialistas não foram feitos para governar mas sim para se governarem. cumprimentos

Criolina disse...



A pobre carola do salazarito das 3:41 pm...


É um penico cheio de merda.


Tem um mau fim-de-semana!

Anónimo disse...

Olá, temos aqui nova arrastadeira!
Ou é o mesmo da "socratice trapaceira" que agora mudou de discurso?
Defensores destes ladrões que nos governam, só podem ser muito bem pagos!