terça-feira, abril 02, 2013

Ainda a “festa socialista”

2 comentários :

Fernando Romano disse...

E isto é um feito extraordinário no nosso País! Deve-se, essencialmente, a governos de José Sócrates, a ele e aos seus ministros. Por isso merece a admiração e carinho de milhões de portugueses.

José Sócrates é ainda um jovem. A nossa sociedade pariu um excelente líder político democrático, que não pode ficar pelo comentário político.

A política portuguesa, a governação de Portugal, a própria sociedade, neste momento, não podem desperdiçar um tal diamante. Líderes como ele não aparecem em todas as gerações.

José Sócrates deve disputar a liderança da governação em Portugal. Não sairemos daqui com paninhos quentes e soluções podres. É preciso insistir na rutura com o passado. A maioria da "classe" política portuguesa está castrada, mancomunada com grandes e pequenos privilégios e intereses mesquinhos. A ambição posta em prática por JS não pode ser interrompida, antes regressar ao debate político. Ele representa o setor avançado da nossa sociedade, que inclui esclarecidos setores da burguesia nacional e das massas populares em geral.

Esse combate é inevitável. E josé Sócrates não tem outro caminho que não seja o da disputa do poder político em Portugal.

É sua obrigação assumir esse combate.

Não vejo, sinceramente, neste momento, outro político com capacidade para gerir uma governação que nos liberte da humilhação em que estamos mergulhados.

Está à vista de todos. E todos, lá no seu íntimo, anseiam por esse derradeiro combate, para que a construção do novo ciclo histórico não seja interrompido.

José Sócrates é um jovem e o mais bem preparado político de Portugal.

José Sócrates não deve expor-se como um mero comentador, marginal à luta pelo poder. Seria o seu fim e de muitas aspirações do nosso País. Os seus inimigos, inimigos do nosso desenvolvimento, vão tentar marginalizá-lo da dimensão do poder, fazendo dele uma estrela de televisão.

José Sócrates que se cuide. Deve deixar claro que os portugueses podem contar com ele.

Façam chegar-lhe esta mensagem. Obrigadinho.








Rosa disse...



Subscrevo o que diz Fernando Romano.Até fiquei emocionada quando o vi frente às câmaras...penso que lhe fez bem o distanciamento e a aprendizagem a que esteve entregue desde 2001...
Compará-lo com os actuais governantes não é possível...não passam de simples amadores...
Seja benvindo, José Sócrates!