terça-feira, junho 18, 2013

O circo desce à cidade

Botero

Para irritação de muito boa gente que disse, à sorrelfa, que ele se havia esgotado quando fez 375 apelos consecutivos ao consenso, o ministro Maduro já começou a mostrar o que vale. Inspirando-se na história do indelével XVI Governo Constitucional, fez aprovar a ideia de descentralizar o conselho de ministros. Estou a vê-lo a vender a coisa a um atarantado Passos Coelho:
    1. O Governo faz prova de vida.
    2. Paulo Portas não pode assim escapar a comemorar com o PSD dois anos de Governo.
    3. É uma forma de recolher contributos para a segunda metade da legislatura, porque, apesar de Passos Coelho ter dito há dias que precisava de duas legislaturas para cumprir o seu programa, não há nada em cima da mesa, para além da estratégia de empobrecimento.
Não se percebe exactamente o que o Governo pretende celebrar. Deverá ser por isso que o Governo não revela aonde vai montar o circo. O que não impede que possa vir a haver festa rija.

2 comentários :

james disse...


Repito. Este Poiares Maduro é um flop. Devolvam-o à procedência.

Anónimo disse...

É mais um académico que fez escola no antro dos camaleões, a burocracia comunitária! São estas coisas que me assustam na UE! Ver tipos sabujos como o Barroso, o Gaspar e agora este Maduro a fazer carreira nas instâncias europeias assusta qualquer um. É uma escola que não se recomenda, burocratas arrogantes e bem pagos a tratar os cidadãos por cima da burra como se fossem donos do saber e da verdade. Que susto!!!!