A Christie's, ao cancelar a venda dos 85 trabalhos de Joan Miró, teve o bom senso que faltou ao Governo e, em particular, ao secretário de Estado da Cultura. Mas, em termos políticos, o aspecto mais relevante da decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, que indefere a providência cautelar relativa à venda dos quadros de Miró, é considerar “manifestamente ilegal” o despacho do secretário de Estado da Cultura a autorizar a expedição das obras para Londres.
Pode um passador dos tempos modernos manter-se no Governo?
8 comentários :
Claro que pode !
Basta ser tão sem vergonha como o Governo de que faz parte!
E o PSD que estava caladinho até agora, porque seria embaraçoso meter-se nem que fosse ao de leve nestas andanças quando o Jorge Barreto Xavier tinha escapado pelas veredas da vida, fez soar no chão encerado da AR os tacões das botas de cano alto do paquidérmico Carlos Abreu Amorim que, qual chefe de posto na sua farda cinzenta com a brilhantina na mona a dar-lhe um ar de oleoso, disse isto para os anais do BPN:
"O grupo parlamentar do PSD vem repudiar de forma significativa e cabal a atitude do PS que, desresponsabilizando-se daquilo que em muito tem a responder e não foi até agora respondido sobre a nacionalização do BPN, vem, neste momento, tentar fazer política baixa, numa situação que decorre da privatização do BPN e de todos os efeitos perversos que daí advieram", declarou, nos Passos Perdidos do Parlamento.
No Ionline.
Que vergonha para o país é ter gente sem vergonha nas fuças o leme...
Será possível que o grande obreiro de todo o caso BPN passe impune e livre de todas as responsabilidades, como qualquer montanheiro, esperto ,saloio bem falante, como um feirante e homem de mercado com capacidade para o negócio para enganar tudo e todos?
"Tumulto" e "revolta" dos Miró nos jornais de todo o mundo - http://economico.sapo.pt/noticias/tumulto-e-revolta-dos-miro-nos-jornais-de-todo-o-mundo_186513.html
Se é verdade que estes "mercenários dos mercados", que nos governam, não têm um pingo de vergonha, também é verdade que o Secretário míope da Cultura -- que não tem Secretaria nem instalações próprias -- já há muito devia ter sido dispensado.
Esta conhece e adora apenas os "mercados". Esquecem-se de que a Cultura faz parte da nossa existência.
Afinal, pasme-se, enviaram os quadros por mala diplomática http://expresso.sapo.pt/obras-de-miro-sairam-do-pais-por-mala-diplomatica=f854337. Quem deu a ordem, o Velho, o Rapaz ou o Burro?
Crápulas...
Enviar um comentário