sábado, maio 10, 2014

O estranho caso da mulher que usa o SMS como uma arma

Talvez não se recordem de Manuela Moura Guedes (à esquerda na imagem). Trata-se de uma locutora de outros tempos, que chegou a ser também deputada do CDS-PP e cantora.

Como acontece com muitos artistas, a indústria do entretenimento triturou-a. Com uma carreira arruinada, o regresso de Manuela teve de ser preparado com extrema cautela. Para a reabilitar, um inócuo programa de distribuição de dinheiro em tempo de escassez ficava-lhe a matar. Foi-lhe oferecido.

Agora, José Manuel Portugal, director de informação da RTP, entende que a locutora de outros tempos está recuperada. O próximo passo é a sua reinserção no espaço da informação televisiva.

Tendo Manuela conseguido evitar a posse de um secretário de Estado com um simples SMS para o alegado primeiro-ministro, ninguém duvida que tenha todas as condições para se destacar «[n]uma nova RTP Informação, com temática, filosofia e linha estratégica totalmente diferentes». Só não se venha depois dizer que o problema da governamentalização da RTP está afastado.

6 comentários :

Anónimo disse...

A RTP quer mesmo transformar-se num travesti de serviço público.

ignatz disse...

deve ser a arma secreta para correrem com o sócras da rtp. a gaja despe-se, o sócras pira-se, o cenário desmaia, as câmaras encravam e o pugrama acaba.

Anónimo disse...

Isto indicia que que o objetivo traçado é mesmo o desmantelamento do país...

Anónimo disse...

Ela na RTP, ele na TVI , vai ser óptimo! Mesmo a tempo das legislativas de 2015.O pior é que, Seguro não é , nem de perto nem de longe, Sócrates e não vai aguentar fazer de saco de box.

Anónimo disse...

Uma boa atriz para um pornográfico, mas só para servir o terceiro prato!

Anónimo disse...

É mais uma maneira de perderem 1 tele-espectador. Quando ela está em cena já mudo imediatamente de canal. A partir daqui nem lá vou.