Todos achavam que a austeridade era a solução e agora a Europa está a pagar o preço da austeridade.
- Joseph Stiglitz, que lembra que «o crescimento marginal e o enorme desemprego em vários países da Europa» provam que as medidas adoptadas «não estão a funcionar» e que a estratégia da Europa devia mudar radicalmente, sob pena de se regressar a uma nova recessão
3 comentários :
A Europa já entrou numa recessão económica muito grave e está a colocar em perigo a paz no mundo com o aprecimento de uma série de conflitos armados locais.
"Nova" recessão, é? Mas alguma vez saímos da "velha", que já dura há mais de cinco anos??!
Este tema mutante do defaut da Argentina, sobre a forma como esta a ser conduzido e entendido pelos mercados financeiros e meios cientificos e de opiniao, tem e terá a maior importancia para Portugal, actual e dos proximos anos. A par das dividas soberanas europeias etc.
Já sabemos que para o Tó Zé e seus brilhantes é assunto menor. Já tem 80 medidas.
Oxalá assim nao seja para o A. COSTA. Oxalá se rodeie de gente de alta craveira que debata e perceba alguma coisa de economia, finanças, mercados,etc, capaz de visao internacional e politica profunda. Se o programa for redigido só por amigalhaços e filosofos, entao estamos fritos, caminhamos para a catastrofe. Mais do mesmo.
Enviar um comentário