sexta-feira, julho 27, 2007

Ajuda de berço


Luís Marques Mendes,
Expresso-Revista de 19.04.97



O presidente da SIC será o presidente da comissão de honra da candidatura de Marques Mendes. Nada mau — com jeito, a comissão de honra pode até dar por findos os seus trabalhos só em 2009.

14 comentários :

james disse...

Lol!

Relvas e Balsemão, neste contexto, serão um case study para Marina Costa Lobo e André Freire...

james disse...

... e o Ricardo Costa irá ser um chefe de orquestra incansável, neste interlúdio!

Anónimo disse...

Um silêncio enigmático

Como é que um blog sempre tão atento às questões da justiça e outrora tão crítico da justiceira MJM de repente se esqueceu dela? Nada? Nem uma linha?
Mesmo quando a justiceira faz publicar uma estatística, com desenhos e tudo, em que se compara com os outros magistrados do MP? E como é que se compara? Como é próprio do populismo justiceiro, comparando número de acusações e de arquivamentos... Descoberta da verdade? Justiça? Número de condenações? Número de presenças nos media, de idas à televisão, de fugas ao segredo de justiça, de licks para o Correio da Manhã? Nada! Para quê? O que interessa é quem acusa mais. Sobretudo quando o Povo quer acusações é receita que não falha.
E este blog, quem diria, tão sossegadinho, tão distraído.
Será que não percebe que o parti pris que o blog revela neste domínio, de tão escandaloso e evidente, descredibiliza tudo o que diga agora ou no futuro sobre questões análogas. Que cegueira!

Anónimo disse...

O verdadeiro escândalo é a enorme vontade da parte de juridicos e demais senhoritos do Norte, mas tambem do Sul, para "reabilitarem" o Papa. O que choca é a grande teia subterrânea que envolvia este autentico Polvo que até se estendia ao SEF, envolveu a Judiciaria, com um autentico afastamento da equipa que originou e desencadeou o caso.
Estranho é o silencio das grandes sumidades da democracia e liberais de pacotilha e restantes comentadores, ninguem comenta, ninguem quer saber de nada, na esperança que o senhorito se safe com mais uma prescrição ou arquivamento por qualquer outro motivo.
Como tambem ninguem comenta o facto de o sr. Marques Mendes ser candidato a 1º ministro com o apoio evidente do Grupo Impresa. mas o malandro e inimigo da liberdade de expressão e que põe em causa o estado de direito(a) é (lembram-se?) o malvado Pina Moura.
Isto nem na Sicilia, bolas!!!

Anónimo disse...

Não há melhor do que intimidar o adversario, mostrando a piloca - chama-se a isto estrategia politica da intimidação - o Manuel Alegre deve achar que este candidato mostra coragem ao medo que se instalou no País - tambem acho - esta candidato laranjinha é um destemido, ou muito me engano ou o Presidente do palacio Cor de Rosa e do Palacete da São Caetano vai condecorar com a Torre Espada no proximo dia 10 de Junho o arrojado candidato da "piloca á janela" - ai jesus que medo

Ze Bone

Anónimo disse...

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=251845&idselect=93&idCanal=93&p=200

Deixei uma mensagem de concordancia com o artigo do Emidio Rangel no Correio da Manha---como sempre não e publicado, não publicam desde que não de acordo com a linha de ataque ao governo

O Manuel Alegre so vê intimidação e medo no partido que ele conheçe melhor que ninguem . enfim - acham que é preciso de uma grande adversario politico, com ideias e ambição, pra derrotar o grande ditador do 1º ministro . eu acho que não, qualquer encartado, levando as sebentas do prof de economia pode ser 1º ministro

É escusado comentar no CManha que eles não coloquem

Ze Bone

Anónimo disse...

Miguel Abrantes, você conveuceu-me !

Porém, uma dúvida subsiste: ou você é um mago a "googlar" ou, então, está apoiado num "staff" muito diligente...

Não passava pela mona do "careca" ir desencavar uma foto do Mendes na Revista do Expresso em 97 ! É obra !

Desta vez você esteve bem !

Sinceramente, acho que devo parabenizá-lo !

No entanto, uma desconfiança nasce: você, dotado deste meios, pode tornar-se, ou já ser, um insidioso agente de "agitprop" ou, pior ainda, um "agente provocador", ao serviço de quem nós sabemos...

Anyway, e cometendo o erro de me repetir, você este bem !

Anónimo disse...

Será que o comentário anterior contém parabenos?

Miguel Abrantes disse...

Caro "Observatório Socretino":

Siga o link e vai direitinho ao blogue no qual rapinei a foto. Não me obrigue a ensinar-lhe tudo. Faça um esforço.

Anónimo disse...

Miguel Abrantes,

Preferia que tivesse mantido o mistério !

Tornava a questão muito mais interessante...

Anyway, e cometendo o erro de me repetir 2x, você esteve, novamente, bem !

Anónimo disse...

Pinto balsemão,m. mendes,m. alegre, jardim, r. costa,p.pereira, o de gaia e mais alguns pilecas, estes sim, são os grandes ditadores da palavra e da mentira.

Anónimo disse...

Estado vai pagar indemnizações a 18 chefias demitidas por Bagão Félix - quando ministro do governo de duão barroso. Quem sanea afinal?

Anónimo disse...

Madeira: Jardim é "ditador travestido de democrata" - novo líder do PS-M
29 de Julho de 2007, 15:08

Funchal, 29 Jul (Lusa) - O novo presidente do PS-M, João Carlos Gouveia, acusou, hoje, o presidente do governo regional, Alberto João Jardim, de ser "um ditador travestido de democrata" e um "bicho-carpinteiro que vai moendo a Madeira por dentro".

João Carlos Gouveia tomou hoje posse do cargo de presidente do PS-M, no XIII Congresso Regional do partido, depois de ter ganho as eleições directas no passado dia 15 de Julho.

"Como um bicho-carpinteiro, vai moendo a Madeira por dentro, roubando-lhe a alma, destruindo a robustez e a vitalidade. Reclama a independência da Madeira em relação ao Continente mas pretende transformar os madeirenses em simples lacaios e homens de mão ao serviço de três ou quatro grupos económicos que controlam o partido fundado por Francisco Sá Carneiro, as instituições autonómicas, a administração pública e os sectores económicos mais importantes com excepção do turismo", disse.

Por isso, João Carlos Gouveia defendeu que só o PS-M é a "alternativa política capaz de garantir a defesa do Estado de Direito na região".

Anónimo disse...

Caros cidadãos á que responsabilizar criminalmente, bagão felix e durão barroso, pelos prejuízos elevados (1 milão de euros) que o estado (todos nós) vai ter que pagar aos saneados da S.Social, quando tinham responsabilidades politicas e sabiam que o processo carecia de legalidade e agora é o que se vê.