sexta-feira, outubro 03, 2008

Clientes da Casa de Chá da Lapa

Há momentos em que é preferível deixar Pacheco Pereira estender-se, porque o tempo se encarregará de o desmentir. É o caso do processo contra os skinheads.

Pacheco olha para Mário Machado como alguém que se reúne na Casa de Chá da Lapa com rapaziada amiga, para, entre scones e empadas caseiras, largar umas larachas, eventualmente de mau gosto. Por isso, o processo que envolve Mário Machado, segundo o ideólogo de Ferreira Leite, “aponta para razões puramente políticas, o que é inadmissível numa democracia”. Mais, para Pacheco, o líder dos Hammerskins indígenas apenasé acusado de incitar ao ódio racial, algo que em países genuinamente liberais não é crime nem sequer delito de opinião”.

O acórdão do Tribunal de Monsanto põe a nu a brutalidade das opiniões de Pacheco Pereira, que, de resto, sendo uma pessoa bem informada, não ignora certamente que Mário Machado & Comp.ª L.ª “já tinham sido condenados pelo homicídio de Alcino Monteiro, cidadão português de origem cabo-verdiana, assassinado no Bairro Alto, em Lisboa, no dia 10 de Junho de 1995.

Este ímpeto dos cristãos novos para reescrever a história está longe de ser um exclusivo de Pacheco, mas nem por isso deixa de suscitar o mais vivo repúdio.

5 comentários :

Anónimo disse...

E o editorial de JMF hoje? Eu aguardava um post para poder mandar JMF para a pqp... ainda não foi desta...

Edie Falco

Anónimo disse...

Pacheco adepto Nazi? Nem acredito. Com tal argumentação, face às praticas xenofobas e fascistas do tal grupo do machado, pacheco não pode fugir que o identifiquem como solidario com essa escumalha, que foi muito bem punida pelo tribunal.
O que dirá pacheco de tal condenação? Todos gostava-mos de ouvir a sua opinião.

Anónimo disse...

Oportunismo político
O PCP propõe o aumento das deduções de despesas de saúde, educação, etc. em IRS. É evidente, porém, que essa medida iria favorecer especialmente os titulares de mais altos rendimentos, que são quem mais despesas dessas faz, em geral no sector privado (escolas e clínicas privadas), pelo que tal aumento da dedução seria além do mais um incentivo à fuga do SNS e da escola pública.
Os beneficiários e a direita política agradecem certamente a prestimosa e inesperada ajuda do PCP. Mistérios que o oportunismo político tece...
[Publicado por Vital Moreira] [3.10.08] [Permanent Link]

Anónimo disse...

Esqueceu-se de Maria Filomena Mónica, como anfitriã, a lamber uns crêpes flambées na dita casa de chá...

Anónimo disse...

Adenda: tipo Mme de Stäel "anglofonizada".