quarta-feira, agosto 04, 2010

Da série "Frases que impõem respeito" [482]


Encerram o inquérito e têm lá 20 e tal perguntas que dizem que não puderam fazer por falta de tempo (…) é chamar estúpido ao povo português.

Marinho e Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, que acrescenta que isso “só é possível porque os procuradores estão convencidos, aliás têm a certeza, de que podem fazer o que lhes apetece porque sabem que nada lhes acontece”

3 comentários :

Anónimo disse...

Exactamente!!!!A noção de independência desta gente, é fazer o que lhes apetece e dá na gana a eles e aos amigos!!!! É uma seita cujo auto moral é o Laborinho Lúcio (arrependido) e o mentor o Clunny que colocou o pau mandado Palma a fazer as palhaçadas!!!!

Ramiro disse...

É uma profunda tristeza e, ao mesmo tempo, uma ânsia de algo fazer, que se apodera de mim,quando assisto a episódios destes e outros de igual topete na vida social do meu País. Aguardo ansiosamente alguém com TOMATES que tome conta deste País.
AO que temos assistido nos últimos meses (anos???) é um perfeita palhaçada Republicana. Não... Não, não tenho nada contra a República, apenas acho que os republicanos que tratam dela deveriam ir estagiar para uma escola primária onde lhe fosse ministrado uma 4ª classe à antiga portuguesa, pois teriam MUITO que aprender.
Também não sou sebastianista, pois o passado nada nos deu de bom para requerer, apenas gostaria de ver o meu País a ser governado com BOM SENSO.
O País real, com os problemas que o caracterizam, tais como a corrupção, desemprego, a fome, a exclusão social, ...etc..., poderiam ter solução com meia dúzia de medidas tomadas com autoridade e bom senso. Haveria alguém, obviamente, descontente, mas é tempo de o Estado começar a tratar das necessidades básicas da população, o chamado bem colectivo, em vez de se preocupar unicamente em gerir os interesses dos lobbies que comem tudo, que comem tudo. Enquanto isso acontecer vamos ter um País rafeiro, sem personalidade, sem objectivos, entregue aos abutres que anseiam por carcaças que de tempos a tempos sempre vão surgindo para que a sua barriga inche mais um pouco à custa dos cadáveres dos cidadãos deste país que não passam de carne para canhão.

Graza disse...

Não deveria ser possível, ou são poder (um dos três do Estado)ou não o são, porque ser este poder e estar organizado em estrutura sindical, não cheira a sindicalismo, cheira a S I N D I C A T O. Sindicato...em piano, para mim longe daqueles para onde olhamos quando vemos os ataques que o poder nos lança. Pasmo como na Justiça não se entendem esta aberração e como é possível que a constituição deste sindicato possa ter passado pelo buraco na nossa lei fundamental. Das duas uma, ou essa lei está esburacada ou há poderes que não deveriam estar atribuidos. Há que fazer uma escolha, com Deus e com o Diabo é que não pode ser.