sexta-feira, agosto 06, 2010

Liberais* contra absolutistas

O inspirador da São Caetano

A notícia plantada no DN, para salvar a face a Passos Coelho, revela no entanto que o PSD está de regresso ao seu estado natural: a guerra civil, da qual, invariavelmente, emerge um novo candidato a líder.
A comissão presidida pelo monárquico Paulo Teixeira Pinto elaborou um projecto de revisão constitucional, que foi aprovado pela Comissão Política do PSD e, com algumas alterações que nunca foram divulgadas, pelo Conselho Nacional.
Com um país atónito com as barbaridades que o projecto de revisão contém, uma parte da comissão de revisão aparece subitamente a repudiar o documento, após obter o apoio prévio de Passos Coelho. Provavelmente, rolará a cabeça do monárquico presidente da comissão: “as relações do grupo azedaram de tal forma com Teixeira Pinto que na comissão há quem duvide que ele tenha condições para se manter na sua liderança.”
A verdade é que ninguém sabe o que fazer aos “disparates” que o projecto contém. Cada vez mais o PSD parece seguir os ensinamentos de Groucho: “Those are my principles, and if you don't like them... well, I have others.

________
* Sem ofensa para os liberais, porque os nossos (neo)liberais é que se comportam como absolutistas.

3 comentários :

os pulhas disse...

O Miguel não fala das sondagens de hoje? Farto-me de prazer só por saber que os laranjinhas estão de regreso as trevas. Tomem la o pulhas, pensavam que iam por aí fora................e maioria .....de quê? Levem a PALMA como gloria.

Ze Maria disse...

Sobre sondagens...Ver a peça da "jornaleira" da Sic é uma autentica vergonha. Como se por aquelas bandas a houvesse...

PedroM disse...

Sob qualquer prisma de avaliação o pensamento do grande Groucho Marx é bem mais elaborado que o dos abéculas da São Caetano.