quarta-feira, abril 13, 2011

Este homem é um patriota


As contas portuguesas são auditadas e certificadas pela Banco de Portugal, Tribunal de Contas, Instituto Nacional de Estatística, Comissão Europeia, Eurostat...

Mesmo assim, Passos Coelho aproveita a presença em Portugal de técnicos do FMI para falar em "gato escondido com rabo de fora" e "esqueletos no armário".

Um patriota! Elegante e patriota.

11 comentários :

Anónimo disse...

Perdoem a minha ignorância em termos de assunto de estado, mas que raio faz o parlamento e os seus mais de 200 deputados e respetivos assessores? São as contas do estado segredo? são as contas das empresas publicas segredo? Não tem os deputados acesso a orçamentos relatórios e outras documentos do estado e empresas públicas? não é o trabalho do parlamento vigiar o trabalho do governo? Como pode o líder a oposição vir para praça publica dizer que o governo tem esqueletos no armário, que andam os seus deputados a fazer? ninguém tem uma calculadora naquele partido para fazer as contas? Simplesmente incrível e nenhum jornalista se interroga sobre estas questões.

Farense disse...

O patriotismo dele viu-se como se socorreu da mentira como alibi para reprovar o PEC. Os esqueletos de que fala e a subida dos juros e a descida dos rating, estão intimamente ligados a sua decisao antipatriotica de chumbar o plano que o governo tinha apresentado e que veio a receber o apoio de todos os orgaos institucionais da União Europeia. Se temos o FMI e as taxas de juro que temos, em grande parte deve-se à politica de terra queimada feita pelo PPD e toda a oposiçao. O PCP e o BE podem verter lagrimas de crocodilo, acusar quem quiserem que n se livram de terem colaborado, objectivamente e de forma intencional, com a direita e de ter contribuido para a vinda do FMI

Anónimo disse...

A SIC começa a fazer o trabalho que Passos não consegue fazer.

Anónimo disse...

O Primeiro Jornal da SIC de hoje foi um autêntico tempo de antena do PPD. Até no caso da mentira do "telefonema" só se ouviu a versão anti-governo. As palavras de José Gomes Ferreira são cada vez mais alinhadas com a estratégia eleitoral do PPD e de Passos Coelho. A voz dos "donos" laranjas.

Jeronimo disse...

Seria interessante criarem um post para dar destaque a este excelente artigo:

http://www.nytimes.com/2011/04/13/opinion/13fishman.html?_r=3&pagewanted=2&ref=opinion

Anónimo disse...

Se as contas são auditadas por tantas organizações não deve haver problema nenhum.. certo?

Anónimo disse...

A falta de maturidade e gabarito político dão nestas irresponsabilidades que todos vamos acabar por pagar.
Quando já não se sabe o que se há-de dizer mandam-se uma patacuadas prò ar pra povão ouvir e no final o povão paga. Triste sorte.

Sousa Mendes disse...

O Conde d'Andeiro também era patriota?
Conseguem vislumbrar alguma réstia de patriotismo nestes tipos do partido dos ladrões de bancos?

Zé da Minda disse...

Este tipo, não "aprendeu" nada com Angelo Correia...

Anónimo disse...

O José gomes ferreira está a tratar do tacho.Está,todos os dias,a subir de tom.Não lhe dou muitos dias e ultrapassa,pela direita,o marreta carrera.eheheheheheheheheheh!!!!!

Anónimo disse...

Está portanto este " menino " a insinuar que socrates fez o mesmo que os governos Gregos antes de lá entrar o FMI...esquece-se é que a europa e o eurostat já confirmaram que portugal não falsificou nem aldrabou contas nenhumas. Esquece-se que foi preciso uma instituição europeia dar um murro na mesa para calar estes boatos e mesmo assim este imbecil insiste...