quinta-feira, outubro 13, 2011

Zona euro

• Wolfgang Munchau, Zona euro pode transformar-se num monstro político:
    ‘(…) uma estratégia de saneamento financeiro pode ser economicamente mais desestabilizadora e financeiramente traumatizante do que os seus defensores pensam - e admitem. Se o sistema não tiver incentivos adequados para reduzir desequilíbrios internos, a instabilidade financeira pode tornar-se o factor dominante e as potenciais transferências correm o risco de aumentar muito rapidamente. São precisas regras para controlar os riscos morais. Ora, a experiência da zona euro de um governo assente em regras tem sido catastrófica. Os líderes europeus correm o risco, procurando uma solução politicamente mais aceitável que uma união orçamental, de criarem um monstro político.’

1 comentário :

Portas e Travessas.sa disse...

Tenho um PR, o homem que nunca se engana, de uma infelicidade atróz,horrendo.

Estou a pensar, toda manhã, quanto não valia no mercado de transferencias, o Alm. Tomaz? - valia uma fortuna comparado com este mísero professor.

Falei no Tomaz, para não falar dos "pesos pesados".


Falta-me veia, para descrever o que vai na alma.

Sempre desejou governar o País na penunbra do gabinete - com o Sócrates, muito melhor que ele,o melhor depois do 25 de Abril... levou sopa - tem o "tenrrinho" do Pedro que o amesquinha sempre que pode...venha ao meu gabinete a Belém....

O Pedro, não é grande espingarda, não tém imaginação, mas, é um "bombo" ás mãos de Sua Excelencia.

Sua Excelencia foi a Florença, convencido que a plateia o ouvia - nada mais errado - a plateia queria vêr as pinturas nas capelas do que propriamente ouvir os problemas de Portugal. - eles estão, eu estou borrifando, para aquilo que diz o dr. Anibal.

Os negócios de Estado, assim como empresariais, fazem-se num beberete - a comer pastelinhos de bacalhau e vinho maduro, de preferencia Alentejano.

Como é que começamos, na decada 70 a vender para Alemanha - foi a dar aulas de economia?

Foi a pior rifa que saíu ao nosso querido País.

É pessoa que não é motivadora...criadora de descrença.

se dr. Anibal, fosse treinador, há muito que estava de malas feitas, como quem diz...despedido.

Sua Excelencia, assim como o seu governo não apresentam ideias nanhumaaaassss.

Foi ao correr da folha, emendas façam por conta própria