domingo, novembro 13, 2011

"O OE 2012 é economicamente irrealista, eticamente reprovável e viola a Constituição"

Gostei do artigo de Paulo Trigo Pereira na edição de hoje do Público: “A economia, a ética e a lei no Orçamento de 2012”. A sua reprodução fica agendada para amanhã.

4 comentários :

Anónimo disse...

Querem acabar com a Pinochetada? É fácil, basta tê-los no sítio. Lembram-se das Brigadas Vermelhas? Então é assim: rapta-se o Gaspar. Levamos o personagem para uma serra nos confins da Espanha. Sequestrado e violentamente espancado e maltratado, destribuem-se os videos com o repto da demissão do Governo, alteração do orçamento, etc, caso contrário será executado. Se em 15 dias não fosse satisfeito o pedido, seria executado e a execução filmada como exemplo.
Isto mudaria muita coisa na Europa seria o princípio da revolução dos povos. Com manifestações de indignados eles riem-se. Com greves e tretas podem eles bem. Agora com medo da vida, borravam-se pelas pernas abaixo.

Anónimo disse...

Se tiver mesmo de ser, alguém o fará.

Anónimo disse...

É bonito e não é que o gasparzinho não esteja a pedi-las...mas não se combate uma democracia doente com fanatismos fascistas e criminosos, que violam directamente todos os principios que assistem as sociedades civilizadas : respeito pela vida e dignidade do ser humano, mesmo que seja um ser humano merdoso como o gaspar.
A violencia nunca me pareceu a desculpa certa para fazer valer a razão.

Já que querem filosofar... disse...

Concordo. A violência, contudo, pode tornar-se o único meio viável para repor a Razão, caso esta haja sido suprimida também por meio de violência. Física, psicológica, ou qualquer outra...