sexta-feira, janeiro 04, 2013

“Mas há um pequeno problema: é que não acredito numa linha do que está escrito antes”

José Pacheco Pereira escreve na edição de ontem da revista Sábado (via Abrupto) um artigo do qual se reproduz a parte final:
    O ANO DE 2013 VISTO PELO PENSAMENTO POSITIVO

    (…)

    Vamos continuar a confiar nos dois partidos corajosos que nos vão retirar da bancarrota para onde nos atirou o Sócrates. Vejam a inteligência de Portas, a teimosia convicção de Passos Coelho, a tenacidade de Relvas contra a campanha miserável que lhe fazem, o saber profundo de Vítor Gaspar, a lealdade daqueles deputados que, contra ventos e marés, votam tudo o que é preciso, a fidelidade quase canina dos propagandistas, bloguistas amigos, também assessores, também a trabalhar com os gabinetes nas agências de comunicação e imagem, um serviço muito importante para não haver “falhas de comunicação”. E se as há, é porque não contratam os serviços que deviam, os especialistas nessa arte de “persuasão” que as almas danadas da oposição chamam de manipulação.

    Eles sim são homens de princípios. E se estão surpreendidos pelo “canino” na fidelidade, é porque desprezam o melhor amigo do homem, ali, a dar a dar, e que ladra e morde quando é preciso. Fazem-nos muita falta neste tempo de crise, em que, aparentemente solitários, os homens que nos governam, têm consigo a maioria silenciosa dos melhores portugueses e os seus cães. Pensamento positivo, que o pior já passou.

    MAS HÁ UM PEQUENO PROBLEMA…

    É que não acredito numa linha do que está escrito antes.’

2 comentários :

Pandil disse...

"nos vão retirar da bancarrota para onde nos atirou o Sócrates".
Como o sábio Pacheco não acredita numa linha do que está escrito, pudemos concluir que não só não acredita que os seus amigos da direita nos vão retirar da bancarrota, como também não acredita que tenha sido Sócrates a atirar-nos para lá.
Certo?
Querem ver que estão a começar a arrepender-se?

Heráclito disse...



Trapalhada COLOSSAL, esta que nos foi criada pela pior Direita de todos os tempos que aterrou neste pobre País.