Alemanha vai pagar menos 20,1 mil milhões de euros em juros até 2016:
- ‘(…) o Governo federal pagou no último ano uma taxa de juro média de 0,68%, o que compara com os 5% pagos em 2000.
Assim, de acordo com as contas publicadas pelo “Bild”, a Alemanha vai poupar 5,3 mil milhões de euros em juros no ano de 2014, menos 6,1 mi milhões em 2015 e menos 8,7 mil milhões em 2016. No total são menos 20,1 mil milhões de euros.
Recorde-se que, com a crise de dívida soberana que assolou a Europa em 2010, com o pedido de ajuda financeira da Grécia, os investidores acabaram por se refugiar em activos considerados mais seguros, como é a dívida alemã. Berlim chegou mesmo a conseguir financiar-se a taxas de juro negativas, o que significa que os investidores que compraram aquela dívida pagaram um juro em vez de receberem.’
7 comentários :
Também..com uma carinha destas....o rapazinho nem pagando...
Nem pescoço tem........
É um génio este Maçães; a arrastadeira João Gonçalves elogia-o muito.
Pode-se sempre argumentar que a Alemanha não têm culpa da fuga dos investidores de dívida para paragens mais simpáticas.
É verdade, não têm.
Mas têm culpa sim de não fazer o mínimo esforço para alterar e evitar essa situação. Afinal está a ganhar à bruta, à custa da má reputação de outros, para quê mudar o status quo?
Gentinha como o Maçãs Podres pode até argumentar que a Alemanha não têm nada que resolver a crise das dividas dos outros.
É verdade. Mas nesse caso dispensamos a palhaçada da conversa de defesa da "união europeia", acaba-se com o euro e vai cada um à sua vida.
Fartos de hipócritas estamos nós e já temos no nosso próprio país de sobra, não precisamos da hipocrisia e oportunismo alemães para ajudar à festa.
Pode ser um grande carola, mas escolheu muito mal a figura no catalogo.Parece um figurante dos filmes de humor hollywoodescos
O Rilvas é um cenário de terror. É este, o Cesário e o pior deles todos: O maninho da Fátinha Campos Ferreira. Conhecido por ser o "homem da mala" de um ex-ministro muitoooo polémico.
Relvas? Esse Campos não passa de um criado de servir do que já foi criado de servir do PM.
Enviar um comentário