terça-feira, dezembro 03, 2013

Estaleiros de Viana

• Mário Soares, As secas e os tufões:
    ‘Desta vez a culpa voltou a ser do ministro da Defesa, Aguiar-Branco, que só tem criado problemas e nada feito. Que o digam os militares do Exército, da Força Aérea ou da Marinha, que o têm aturado, com muita paciência, mas começam a estar a fartos, como se tem visto...

    Agora resolveu atacar os Estaleiros Navais de Viana do Castelo e pôr na rua, como se fossem coisas, 600 trabalhadores. Fez isso de um jato, depois de lhes ter prometido salvar os Estaleiros e garantir o maior número possível de postos de trabalho. Mas, claro, não cumpriu.’

4 comentários :

Anónimo disse...

Ao Dr. Soares com os cumprimentos do socialista Vital Moreira (o escolhido de Sócrates para liderar a lista do Partido socialista ao Parlamento Europeu):

" O problema...
Publicado por Vital Moreira
... das empresas públicas, como os Estaleiros de Viana, é que quando começam a perder encomendas e competividade, em vez de reduzirem custos e tentarem dar a volta por cima, começam a ser subsidiadas pelo Estado, acumulando perdas e dívida, até se tornar incontornável a sua inviabilidade. Então, de súbito, todos os trabalhadores perdem o emprego e os contribuintes assumem as perdas..." in Causa Nosssa 1/12/2013

Contra factos não há argumentos Dr. Soares. Começa a ser patética a sua postura e a sua forma rasca de fazer política.

Patetinha muito contentinho disse...



Dr. Mário Soares, por favor faça Política com Elevação e Elegância, como o senhor prufeçor Cavaco Silva, o senhor doutor Paços Cuelho, o senhor vice-1º-menistro, ou o senhor miguel reles!

Caramba, até na Opusissão se pode ser digno e afável, como agora é o Prof. Mário Nojeira, ou o chôr Tó-Zero Ceguro...

Orangotango, cada PINTELHO uma flor, disse...



Ah, Vital Moreira, esse rei da nulidade, ou farol dos transviados que abundam nesta Cidade...

Anónimo disse...

Sempre a ideia que a competitividade se consegue com a redução de salários...realmente a direita portuguesa há-de ser sempre igual.

Para eles a idea de investir ainda mais para assim ganhar clientela e encomendas (e logo num setor tão especializado como a contrução naval...) é abjeta. Cortar à chinesa é que é o caminho.

Vejamos se a Martifer, tal é a benesse que terá com este negócio, não entrará com um investimento forte que fará a massa salarial parecer peanuts, em face ao retorno que esse investimento trará.