terça-feira, janeiro 21, 2014

Diário do Povo

1. O gabinete do alegado primeiro-ministro anda num virote. Hoje, é uma agente principal da PSP que é exonerada, através de um despacho muito áspero, do “cargo de apoio técnico-administrativo na Residência Oficial do Primeiro-Ministro”.

2. Passos Coelho descobriu que o afamado Agostinho Branquinho, que tomou posse como secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social em Julho de 2013, não vivia acima das suas possibilidades. Para remediar a situação, atribuiu-lhe agora um subsídio de alojamento, com efeitos a partir da data da sua posse.

3. João Almeida, que ainda agora se sentou à mesa do orçamento, já anda a distribuir sinecuras. E para tornear as restrições legais à nomeação de adjuntos, chama-lhes técnicos especialistas. Hoje são dois. Para além de dois motoristas, o que faz suspeitar que o novo secretário de Estado tem o dom da ubiquidade.

4 comentários :

Anónimo disse...


Escapou-lhe o despacho a seguir ao da agente: o 870/2014.
"aperfeiçoar a
arquitetura institucional dos instrumentos financeiros, através do aumento
da eficácia dos instrumentos de financiamento da economia". Agora veja o passarão que escolheram para 1º vogal...

Miguel Abrantes disse...

Pois foi, o nosso Franquelim do BPN:

http://dre.pt/pdf2sdip/2014/01/014000000/0202702028.pdf

Evaristo Ferreira disse...

O governo desta Coligação de direita liberal e popular, que se assumia como "gente honrada, cumpridora da palavra dada", acabou por contratar mais boys e girls do que qualquer outro governo. Seria interessante conhecer quanto gasta o Estado com este executivo de secretários, gestores, conselheiros, técnicos, especialistas, boys e girls à volta do "pote"... Gulosos!

Anónimo disse...

E o Socrates é que é o ladrão?!
Ai povo desgraçado que preferes olhar para quem não gostas em vez de quem te anda a pôr a mão no bolso e o dedo no rabo.
Palerma.