terça-feira, maio 20, 2014

Primeira-dama em campanha pelo poliamor

A excursão de Cavaco e da sua vasta comitiva ao Império do Meio incluiu uma visita à Cidade Proibida. O Presidente da República não perdeu a oportunidade de confirmar o sentido de humor que se lhe reconhece: «O poder isolado do povo não é boa coisa, e ainda por cima fechado e com 55 mulheres, portanto, o Imperador tinha dificuldade em resistir.» A primeira-dama pegou na deixa e, numa galhofa desgovernada, soltou-se: «o poder era bem mais giro nessa altura eh eh eh...» Este vídeo capta a actuação do casal presidencial.

Nenhum outro chefe de Estado de um país desenvolvido teria tempo para digressões tão arrastadas. Em todo o caso, ninguém imaginaria que Xi Jinping, chegado a Portugal em visita de Estado, fosse capaz de exercitar o seu sentido de humor glosando a importância da tareia de Afonso Henriques a sua mãe. Seria uma alarvidade inaceitável.

Os povos são ciosos dos seus antepassados. Ter respeito pela história dos países que são visitados é um dos mandamentos da diplomacia.

12 comentários :

Pandil disse...

Porra...

Daniel Cardoso disse...

Pena que o sistema de concubinato nada tenha a ver com poliamor, não? Ah, mas estragava a piada fácil.

ignatz disse...

o que ela queria dizer era isto: «o foder era muito mais giro naquela altura.»

uma sugestão para o embaixador chinês em lisboa, caso leia este comentário.
https://www.youtube.com/watch?v=SJnVY_JWc1Y

Cadelinho disse...



Eh, lá!!!

A nossa primeira gaja, afinal, é danadinha para a brincadeira!...

RFC disse...

Apontamentos de reportagem, em dois tempos. Estamos na segunda metade de 1940: uma criança algarvia chega com os pais à cidade sossegada e visita, pela primeira vez, o zoológico de Lisboa (sem conseguir explicar porquê encanta-se com a agitação da Aldeia dos Macacos). Em 2014, décadas depois, esse algarvio agora com 74 anos viaja às custas do protocolo de Estado* e acaba de visitar Pequim (a vida correu-lhe bem e, sintomaticamente, até faz umas graçolas no interior da silenciosa Cidade Proibida). É isto, não é?

* Herança dos liberais essa coisa da *lista de Estado* que exclui a família e torna + difícil a um qualquer PR fazer os convites da corte que o acompanha. Não interessa, pelo menos aqui há remédio: antes dos avós partirem em viagem para a China falaram com os netos e, porque um dia não são dias (!), que não ficassem tristes porque, em breve, irão todos juntos ao zoológico de Lisboa. Que fixe vamos à Baía dos Golfinhos, pergunta-lhes o + pequeno?

Anónimo disse...

Há parolos com muita sorte...

Anónimo disse...

"Fode pouco, patrão"

Morgado De Basto disse...

O Bobo da côrte,em todo o seu esplendor!
A custas do erário público,este casal de anciãos,que nos melhores tempos das suas vidas só deviam fornicar para procriar,(que saudade da poetisa Natália Correia...e de ti Cintinha)agora de baba e ranho e algum mijo prós sapatos,decidem -se por números de representação teatral característicos do chamado "teatro de rua",seja lá isso o que for.Entretanto,o mundo ri.Ri muito!E,Portugal e os Portugueses, sofrem.Sofrem muito!(...)

Anónimo disse...

Para não ser enxovalhado no estádio do Jamor vale tudo custe o que custar, que miséria de pResidente!

Anónimo disse...

Noutro tempo faziam-se muitas anedotas acerca das mulheres dos presidentes. Com estes dois, nem dá para fazer graça de tão alarves que são. Uma vergonha.

Evaristo Ferreira disse...

Fico à espera de ver a Maria e o Cavaco, numa próxima viagem aos States, a falar sobre as facadas matrimoniais de que a maioria dos seus presidentes fez uso na Casa Branca, como por exemplo Kennedy ou Bill Clinton. Este exercício do poder não é compreendido pelos ascetas do concubinato.
Sim, deviam respeitar as tradições de um povo milenar, mas devem também ser aconselhados a estudarem o Kamasutra.

Anónimo disse...

Tal e qual o marido : a mesma burgice saloia que o caracterizam está bem patente nesta senhoreca estupida, inculta e de baixo nivel.