domingo, junho 01, 2014

Seguro à espera que "gong" o salve

• Ferreira Fernandes, Seguro à espera que "gong" o salve:
    «Costa saltou contra Seguro. Se calhar ele pensava que o secretário-geral se encolhia... Qual quê! António José Seguro subiu para o ringue, saltitando e dando ganchos no ar, com a pose de boxeur que se lhe conhece, queixo firme e discurso claro: "A minha consciência diz-me que eu tenho de continuar a lutar pelos valores e pelos princípios e habituem-se porque isto mudou."

    Juro, ele disse isto, ontem. Na mesma frase, "tenho de continuar a lutar pelos valores" e "habituem-se porque isto mudou"! No boxe chama-se a isso jabs, sucessão de golpes, esquerda-direita... Em discurso parece contraditório, mas agora António Rocky Seguro quer passar a imagem de durão. Ele adora desafios impossíveis, já antes queria passar por líder. O outro quis encostá-lo às cordas do congresso. Com um jogo de pernas notável, o nosso Belarmino do Rato lançou-se para as primárias. Eu explico o que isso quer dizer em boxe. Suponhamos que o pugilista receia um KO, porque reconhece que o adversário é mais forte. Então, refugia-se nas cordas, dança, enfim, compra tempo. Com um passado de ganhar por pouco, Seguro quer agora ganhar muito. Muito tempo. O outro atrás dele para uma luta leal e ele às voltinhas à espera que o gong o salve. Vocês vão dizer-me: "Mas ele vai ficar mal visto..." Não sei. O erro mais visível de Seguro era ter o título de líder e sê-lo pouco. Agora, a fugir à luta, ele já ganha coerência. Já é ele. Na política a coerência é importante.»

5 comentários :

Anónimo disse...

Será impressão minha ó António Seguro faz mais oposição a António Costa que ao Governo?.........

Anónimo disse...

Seguro é melhor exemplo de como os interesses da troika já se infiltraram profundamente no ps. Seguro é uma nulidade que so interrsses muito fortes e sinistros podem manter como secretario geral. Dai que discorde em absoluto com a tese de pedro marques lopes de que seguro é um leao em manobras internas. Nem isso, é literalmente um fantoche.

Jorge disse...

Não é o Seguro que faz oposição ao Costa, mas sim os socialistas Socráticos e Costistas que fazem oposição desde o primeiro dia ao Seguro em vez de o fazer ao governo. Andaram muito activos nos twitters e blogs e artigos de opinião, mas estavam a passar pelo período de nojo. Agora que já se vê o pote atacam que nem abutres. E depois ainda criticam os gajos da direita...são como eles.

Dasex disse...



O jovenzito Seguro a partir destas Europeias passou a ser um defunto na morgue à espera de enterro.



E já começa a cheirar muito mal.

Gargonar disse...

Jorge, dá aí um exemplo.