• Oscar Mascarenhas, Eis que chega a mais patusca teoria da irresponsabilidade dos colunistas:
- «(…) Diz João Miguel Tavares que o seu tempo e o dos tribunais é diferente e que não pode ser obrigado a pronunciar-se sobre "a honorabilidade de José Sócrates daqui a sete ou oito anos, quando todos os recursos tivessem sido esgotados e a sua sentença transitado em julgado". Tocou na palavra certa: "honorabilidade".
É disso que se trata: estamos a falar da honra de alguém e todos se presumem honrados até prova em contrário. Esperar sete ou oito anos? Quem é que pede isso a João Miguel Tavares? Não sue sangue o colunista por uma coisa destas! É livre de elidir a presunção de inocência de José Sócrates ainda hoje, não precisa de esperar pelos tribunais: basta que faça esta coisa simples e devida - a prova. Largue as pantufas e o robe de comentador e calce os sapatos usados de jornalista número 4158, creio eu, registado na Comissão da Carteira, utilize todas as prerrogativas legais de jornalista de investigação para abrir as portas perras da burocracia e conclua, preto no branco, que fulano é culpado. É fácil e está nas regras do "espaço público" e da liberdade, a tal que termina quando começa a liberdade de outro: se sabe que alguém meteu a mão no pote, como disse alguém, e o fez ilegitimamente, escreva e esclareça os seus leitores, entre os quais me incluo, sempre com vontade de aprender com os talentosos. Tem todo o direito de demolir a honorabilidade de outrem se fundamentar; mas não pode agredi-la gratuitamente ou ceifando vidas aos gatos imaginários. (…)»
8 comentários :
A Associação dos juízes veio criticar a indignação legítima de Soares. Não é mesma associação que absolveu sem acusação ou julgamento a ministra da justiça de um crime de denúncia caluniosa? Os aumentozinhos podem muito.
no caso, não será "ilidir" em vez de "elidir", ainda que ambas as palavras existam?
Admirável Óscar Mascarenhas! Obrigada, CC pela publicação. É assim mesmo, que bom que temos, todavia, pessoas corajosas e honestas que ainda defendem a verdade e enfrentam com argumentos sólidos e racionais cobardes apalermados como é este direitolas provinciano armado em chico esperto.
M.
Está com cara de quem a engravidou ...só de olhar
o que quer este aprendiz de jornalista, ele sabe o que diz? tem a mania e quem lhe paga é que é culpado
No último programa da TSF, Governo Sombra, o Pedro Mexia, que nunca foi fã de Sócrates, deu uma lição de Direito e direitos humanos a este "verme" que foi bonito de se ouvir.
Este JMT, mais parece uma coisinha , assim assim, um molusco hibrido que quer abanar cauda!
Este jovem vai precisar de ter mais cuidado quando lançar o veneno. Ele é muito católico e assim corre o risco de ter de se confessar todas as semanas o que, convenhamos, é uma canseira. É um pobre pateta e tão evidente que nem precisa de abrir a boca.
ana
Enviar um comentário