Só ontem à noite li o artigo de Paulo Rangel no Público: O plano B (e C e D e E e F e G). Merece reflexão, porque põe em evidência que a Europa está à beira do abismo e que a direita (europeia) está apreensiva, para não dizer desesperada.
Acresce que o ex-afilhado da Dr.ª Manuela parece pouco confiante na capacidade do actual governo para estar à altura dos acontecimentos: «É absolutamente crucial que as autoridades e as elites portuguesas se encontrem preparadas para desenvolvimentos surpreendentes e porventura dramáticos do cenário europeu e internacional.»
Acresce que o ex-afilhado da Dr.ª Manuela parece pouco confiante na capacidade do actual governo para estar à altura dos acontecimentos: «É absolutamente crucial que as autoridades e as elites portuguesas se encontrem preparadas para desenvolvimentos surpreendentes e porventura dramáticos do cenário europeu e internacional.»
10 comentários :
Artigo desnecessariamente catastrofista. E com catástrofes que não dizem muito respeito a Portugal.
Ai não dizem respeito? ainda te andas a iludir e muito te enganas!
O pateta que foi outrora tão lesto a denunciar no Parlamento Europeu a sua clautrofobia democrática" e a pachecal "asfixia democrática" porque não sobe à tribuna e anuncia à Europa os seus 6 planos 6.
Principalmente aquele em que, caso haja guerra na Europa, o fulaninho medricas já antecipa a sua neutralidade e cagado.
E o que dizer do candidato saltitante rangel quando prevê cenários de guerra todos provocados pela ambição russa e não topa nada acerca das ambições alemães tão ou mais notórias que todas outras.
Este rapazola que já propôs ao governo passos a criação de um "instituto" para apoio à emigração dos portugueses porque não emigra ele e nos deixa em paz de vez; tão sábio estrategista alguém lhe proporcionará o cadeirão dourado que almeja.
Folgo muito por o Dr.M. Abrantes também ler e citar gente do outro lado. Mostra equilíbrio critico.
Só não entendo porque o Sr. Dr. nunca transcreve (nunca!) o Dr. Pacheco Pereira, que, à parte uns ataques de sectarismo perigoso, arreigados do passado, é nos dias de hoje o mais brilhante e lucido intelectual e comentarista politicoo, o melhor que Portugal possui à tona do dia,
Quem não deve, não teme...Essa corja de criminosos, como deve imenso, está a ficar já com medo que a armadilha que montaram desabe que nem castelo de cartas...e vai desabar mesmo, finalmente!!A Grécia é o começo da esperança contra a ditadura neoliberal que nos impuseram nos últimos anos.M.
E da França pouco fala Rangel! Mas quando a velha e cosmopolita França cair nos dedinhos da Madame LE PENnis, daqui a alguns mesinhos apenas, o Dr. Rangel, já de si amarelo-esverdeado vai ficar a deitar fumo da cabeça e suor pelos pés.
Por enquanto a França ainda tem a ilusão de ser o comparsa dos alemães, acólito do euro. Desde Sarcozi que se amesendou à la table du budget, lambendo a mão de Madame AM, e agora com hollande, acompanhando visitinhas de chá ao PUTIN. Por enquanto a frança mantem-se ilusionada, recebendo o nosso baboso Monsieur le President, que vai rastejar e lamber as manápulas das VINCI da ALTICE a pedir mais! Espera pela volta. São mais 9 meses!
Na falta do Muro de Berlim estão lá as bases americanas e por lá passeiam alguns ingleses.
Lavoura, num mundo globalizado tudo nos diz respeito, tudo é global.
Inclusivé a guerra, quando um cowboy idiota ( o putin) têm acesso a armas nucleares e já admitiu usa-las se lhe apetecer e quando lhe apetecer.
A "Europa à beira do abismo" ,é uma expressão que foi proferida à cerca de dois anos por um ex- Presidente da Comissão da União Europeia .Chama-se Jacque Delors.
Manifestamente borrado que nem uma lombriga, o cobardolas rangeloso parece um crocodilo (do Tâmega) em bicos de "pés". Ridículo!
Leia-se este aglomerado de baboseiras "copy-paste", cheio de tiques de "estadista" (da Areosa), daqui por uns dez ou doze meses e veja-se o absoluto "acerto" deste oráculo muito borbulhas, brilhantina, escorbuto e caganeira - o máior da Cantareira...
Enviar um comentário