quinta-feira, maio 18, 2006

Relatório de ocorrências

Segundo dados registados no GMAIL, foram objecto de censura, 24 horas após a introdução do moderador de comentários, 57 opiniões validamente expressas.

Dirigidos a um tal Miguel, foram remetidos 23 comentários, que tiveram lamentavelmente de ser censurados por conterem palavrões, muito embora o tema fosse aliciante [“Quem és tu, romeiro?”]. Souto Moura foi citado, que é uma forma de dizer, 16 vezes. O Administrador do Blogue Verbo Jurídico não foi esquecido: sete comentários ninguém lhos tira (a não sermos nós). Até Scolari obteve um voto, mas o conselho editorial entendeu, pelo menos enquanto Portugal não for eliminado, que o insulto seria prematuro. Os restantes versaram sobre os temas mais díspares, mas suficientemente elucidativos para nos recusarmos a fazer parte, com tais leitores, da comissão de honra do clube de fãs do CC.

2 comentários :

Anónimo disse...

SCOLARI FUTUROS

Para ombrear com a rubrica “Consultório Sentimental”, poderia, nesta época de futebóis, ser criada a rubrica “Scolari Futuros” (por analogia com os mercados financeiros).

A ideia seria convidar os leitores, por antecipação, a escreverem um pequeno texto (n.º máximo de caracteres, como não acontece nos requerimentos que entram nos Tribunais) relatando uma ocorrência futura com o seleccionador nacional durante o Mundial 2006.

No final, teriam honras de publicação em post os textos com maior aderência à realidade observada. Na ponderação dos resultados seria dado um peso relativo elevado à maior diferença de dias entre a data do texto e a data da ocorrência.

Se a ideia for para a frente poderei, gratuitamente, ajudar as mentes criativas menos oleadas com algumas sugestões de temas. Aqui fica um exemplo para o 1.º jogo (em que se espera que Scolari mantenha a tradição iniciada com o 1.º jogo do Euro 2004): “As reacções de Gilberto Madaíl às opções do seleccionador”, com as variantes “As reacções de Pinto da Costa …”, “As reacções de José Mourinho …”, e assim sucessivamente.

Anónimo disse...

Vai-te foder, filho da puta cabronado.